Banner Alto Página

Gaia - Porto | Visitas ao 'Zoo Santo Inácio' suspensas a partir desta sexta-feira

Nacionais
Tools
Typography

Plano acionado pelo Zoo Santo Inácio em resposta às novas medidas restritivas decretadas esta quarta-feira. O Zoo Santo Inácio vai suspender as visitas ao parque zoológico a partir desta sexta-feira, 15 de janeiro.

O plano de contingência acionado surge no contexto das novas medidas restritivas, anunciadas esta quarta-feira pelo Primeiro-Ministro, António Costa, que impõem o dever de recolhimento obrigatório por, pelo menos, 15 dias, com possibilidade de reavaliação e renovação por iguais períodos.

Apesar de encerrado aos visitantes, o Zoo Santo Inácio vai manter-se em funcionamento, garantindo a alimentação e o tratamento habituais dos mais de 600 animais, assim como a manutenção de todos os habitats.

O Zoo Santo Inácio aguarda a revisão do Estado de Emergência para reabrir portas a todos aqueles que queiram conhecer de perto a sua grande missão: a conservação da natureza e das espécies.

Recorde-se que, em 2020, como medida de contenção da propagação da COVID-19, o Zoo Santo Inácio esteve encerrado aos visitantes entre 16 de março e 07 de maio.

SOBRE O ZOO SANTO INÁCIO:

Em 2000, abriu portas com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.

Em 2004 tornou-se membro da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em 2006 foi fundador da Associação Portuguesa de Zoos e Aquários (APZA) e é um dos poucos Zoos nacionais que, em parceira com a EAZA, participa em Programas Europeus de Preservação de NOTA DE IMPRENSA 14.01.2021 | PÁGIINA 2 DE 2 Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP). No ano de 2014, o Zoo Santo Inácio passou a integrar o Grupo Thoiry.

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de 200 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP.

A proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em verdes e amplos ambientes, concebidos de forma a recriar os habitats de origem, proporcionando-lhes as melhores condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os instintos animais.

TailorsZooSantoInacioGAIA

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS