Acidente ocorrido no 'Zoo Santo Inácio' durante a manhã de sexta-feira, 09 de abril

Nacionais
Tools
Typography

Durante a manhã desta sexta-feira, 09 de abril, pelas 11 horas ocorreu um acidente envolvendo uma criança e um macaco, no Zoo Santo Inácio.

De imediato, a direção do Zoo Santo Inácio chamou ao local as autoridades de saúde, de modo a assistir a criança e apurou os contornos do acidente, tendo verificando que as normas de segurança teriam sido quebradas, na medida em que o animal estava a ser alimentado pelos visitantes.

O acidente ocorreu quando a criança estava a dar amendoins a um macaco e acabou por ser mordida na ponta do dedo, tendo sido prontamente assistida.

O Zoo Santo Inácio está solidário com a família, com quem se mantém em constante contacto e está a acompanhar de perto a evolução do acontecimento, sabendo que a criança se encontra estável.

Depois de várias vezes contactado quanto ao futuro dos animais, o Zoo Santo Inácio esclarece que nada lhes irá acontecer, mantendo a continuidade de todos os cuidados pelos tratadores e equipa veterinária, garantindo o seu bem estar.

O Zoo Santo Inácio adianta, ainda, que os planos de segurança dos parques zoológicos são criados tendo em conta a categoria de risco das espécies, como tamanho, rapidez ou mordedura, mas também o tipo de instalação onde se encontram existindo inclusivamente vários avisos que alertam os visitantes para as medidas de segurança a cumprir, nomeadamente não alimentar, nem tocar nos animais. Todos os planos implementados COMUNICADO DE IMPRENSA 09.04.2021 | PÁGIINA 2 DE 2 têm como objetivo garantir, em todos os momentos, a segurança dos tratadores, dos animais e dos visitantes.

SOBRE O ZOO SANTO INÁCIO:

Em 2000, abriu portas com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.

Em 2004 tornou-se membro da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em 2006 foi fundador da Associação Portuguesa de Zoos e Aquários (APZA) e é um dos poucos Zoos nacionais que, em parceira com a EAZA, participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP). No ano de 2014, o Zoo Santo Inácio passou a integrar o Grupo Thoiry.

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de 200 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP.

A proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em verdes e amplos ambientes, concebidos de forma a recriar os habitats de origem, proporcionando-lhes as melhores condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os instintos animais.

M TailorsZooSantoInacio

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS