Porto de Sines recebe comitivas de Portos Angolanos

Nacionais
Tools
Typography

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu comitivas do Porto de Lobito e do Porto de Luanda, duas das principais infraestruturas portuárias de Angola.

A visita da delegação do Porto de Lobito, no dia 7 de setembro, teve como principal objetivo conhecer alguns dos procedimentos do Porto de Sines relacionados com os Sistemas de Informação e a sua aplicação prática na Gestão Portuária. A delegação teve ainda oportunidade de ver em funcionamento a JUL – Janela Única Logística e de visitar o Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Sines.

Já no dia 9 de setembro, a visita da comitiva do Porto de Luanda teve como principal objetivo conhecer os procedimentos e métodos relacionados com o sistema de gestão da qualidade, ambiente e segurança, certificado por standards internacionais, assim como os processos de gestão das infraestruturas marítimas e de ordenamento do espaço portuário.

O Porto de Sines tem vindo a participar e promover, no âmbito da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), o intercâmbio de conhecimentos e experiências com outros portos lusófonos, o que tem vindo a contribuir para um fortalecimento de laços e uma maior cooperação.

UnimagemPortoSinesLuandaPortoSinesLobito

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS