Campanha Solidária de oferta de Material Escolar da Auchan e AMI angariou cerca de 200 mil euros

Nacionais
Tools
Typography

A 13ª edição da campanha "Solidariedade Escolar a Dobrar", promovida pela Auchan e pela AMI, e que decorreu até ao final do mês passado, angariou cerca de 200 mil euros em material escolar para crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga de todo o país, entre os 3 e os 18 anos. 

Através da venda de vales de 1, 2, 3 e 5€ nas lojas da marca, esta ação reuniu mais de 95 mil euros. O valor foi depois duplicado pela Auchan e convertido na oferta de mais de 3600 mochilas, acompanhadas de material escolar no valor de 52 euros/kit, que começaram a ser distribuídas esta semana. 

"É com bastante satisfação que nos aliámos novamente à AMI para mais uma campanha solidária que permite que estas crianças tenham um início de ano mais confortável. Com o período que estamos a atravessar, este será provavelmente o ano letivo mais semelhante ao que era vivido antes da pandemia. Além disso, este ano conseguimos manter a tradição de juntar os colaboradores Auchan para a montagem dos kits, uma ação interna que tanto gosto nos dá", sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

"Trata-se de uma campanha exemplar em termos de responsabilidade social, já que envolve todos os atores da Sociedade: Cidadãos (clientes Auchan e voluntários AMI), Estado (Exército na cedência das instalações para a montagem das mochilas), Mundo Empresarial (a Auchan faz a campanha junto dos seus clientes, duplica em material o valor dos donativos dos seus clientes e mobiliza os seus colaboradores para montarem voluntariamente as mochilas) e Terceiro Sector (a AMI e o seu trabalho junto dos mais vulneráveis). Esta verdadeira e empenhada junção de esforços que já dura há 13 anos, permite que mais de 3.600 crianças possam começar a escola com todo o material de que necessitam e deixem de se sentir excluídos por não o poderem adquirir", afirma Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.

O fim da iniciativa é assinalado hoje, dia 16, com a entrega simbólica de mochilas no Centro Porta Amiga de Almada. Nos últimos 13 anos, esta campanha já permitiu doar perto de 43 mil mochilas e cerca de 1,9 milhões de euros em material escolar. Os kits escolares foram montados, conjuntamente, por voluntários da AMI e por mais de 100 colaboradores da Auchan e suas famílias, numa ação de voluntariado interna, que é já tradição na empresa. 

HK StrategiesCampanhaAuchan1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS