"Alqueva Sunset" Vinhos do Alentejo promovem Festa em Barco, ao pôr do sol

Nacionais
Tools
Typography

Evento aberto ao público é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e pretende dar a conhecer um dos ex-líbris da região: o vinho

No próximo dia 02 de outubro (sábado), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promete um final de tarde memorável com o evento "Alqueva Sunset". Às 18h00 é hora de embarcar no barco que está reservado para a festa na Amieira Marina (7220-999, Portel), no qual haverá sushi, música e, claro, provas de Vinho do Alentejo.

O "Alqueva Sunset" vai juntar turistas, produtores e enólogos a bordo para apreciar o pôr do sol naquele que é também uma das grandes atrações turísticas do Alentejo, o Alqueva, e dar a provar os vinhos Herdade dos Medeiros, Quinta do Paral, Herdade da Calada, Adega Cooperativa de Redondo, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito e Adega do Montado.

Já a gastronomia japonesa, com a assinatura do chef Kenzo, será servida ao som do DJ Bruno Silva, que promete animação garantida até as 21h00, momento do regresso da embarcação à Amieira Marina.

Sendo um evento limitado à capacidade do barco, todos os que pretendam embarcar no maior lago artificial da Europa deverão contactar a CVRA e garantir a inscrição, sendo que aos primeiros 50 inscritos é ainda oferecida a deslocação a partir de Évora (Avenida Doutor Francisco Barahona, junto ao Hotel D. Fernando) até à Amieira Marina.

BILHETE "ALQUEVA SUNSET": €30 p.p. (inclui a viagem de barco, as provas de vinho e o sushi servidos durante a festa) 
INSCRIÇÕES: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. // 266746498 

SOBRE A COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL ALENTEJANA:

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 22,9 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Angola, EUA, Polónia e China.

Uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos, o Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o "Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo", que tem como objetivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.

Media TailorsAlquevaSunset

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS