Conheça os Finalistas da 8.ª edição do Prémio Healthcare Excellence

Nacionais
Tools
Typography

No próximo dia 20 de outubro decorre a gala de entrega de prémios da 8.ª edição do Prémio Healthcare Excellence, no Hotel Vila Galé Coimbra, a partir das 9h30. No evento será ainda apresentado o livro comemorativo da iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, intitulado “A Excelência da Saúde em Portugal”.

Entre as 36 candidaturas estão os oito projetos finalistas oriundos de instituições de saúde de norte a sul do país: Prevenção de Quedas e Programa de recondicionamento ao esforço para doentes pós COVID-19,  da Unidade Local de Saúde de Matosinhos; Chegar mais longe… , da Andar; Clínica APIC, do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa; Sistema de Rastreabilidade Têxtil e Cirurgia de ambulatório & hospitalização domiciliária em doentes em idade geriátrica com cancro da mama, do Centro Hospitalar Universitário de São João; Portal de agendamento online para vacinação contra a COVID-19 – pedido de agendamento vacina COVID-19, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Just in Time, do Centro Hospitalar de Setúbal.

Os oito projetos finalistas serão apresentados pelos próprios autores a partir das 10h, seguindo-se a apresentação do livro comemorativo “A Excelência da Saúde em Portugal”.

“A APAH e a AbbVie apresentam este livro comemorativo de forma a promover, homenagear e, principalmente, incentivar a propagação das boas práticas em saúde. Se os bons exemplos existem e podem dar respostas a problemas comuns, o objetivo da iniciativa e também deste livro é que possam ser replicados e inspirar novas ideias. Os projetos apresentados nesta edição especial são a prova viva da excelência da saúde em Portugal”, afirma Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

A decisão final ficará a cargo do júri presidido por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, e que integra Carla Nunes, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, Dulce Salzedas, jornalista da SIC e Victor Herdeiro, Presidente da Administração Central do Sistema de Saúde.

O grande vencedor será conhecido pelas 16h e irá receber o prémio no valor de 5.000 euros destinado à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.

À semelhança das edições anteriores, a cerimónia do Prémio Healthcare Excellence será emitida em Livestream no Facebook da APAH e no Canal APAH “Gestão em Saúde” no YouTube, permitindo assim a participação de todos os interessados.

LPMPremioHealthcare1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS