AHRESP | É urgente novo Reforço Orçamental do programa ADAPTAR Turismo

Nacionais
Tools
Typography

Após a abertura de candidaturas a 21 de outubro, no dia 22 de outubro pelas 19 horas, o Turismo de Portugal veio anunciar o encerramento das candidaturas ao programa ADAPTAR Turismo, devido ao esgotamento da dotação orçamental prevista. Durante a tarde da passada sexta-feira, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, anunciou o reforço da dotação do programa em 5 milhões de euros, face à elevada procura. Porém, passadas poucas horas desse anúncio, a dotação volta de novo a ser atingida, pondo fim à receção de novas candidaturas, o que revela a manifesta insuficiência dos fundos alocados a este programa. 

Devido a várias dificuldades no acesso à plataforma nos meros dois dias em que o programa esteve aberto, múltiplos empresários não conseguiram submeter a sua candidatura. É, por isso, absolutamente essencial que a dotação do programa seja rapidamente reforçada de forma significativa. 

A elevada procura pelo programa ADAPTAR Turismo demonstra a resiliência e determinação da Atividade Turística, bem como a propensão para o investimento, numa tentativa de melhorar a competitividade das empresas. Esta é uma área de atividade com provas dadas na capacidade de alavancar a recuperação económica do nosso país, pelo que é muito importante que o Governo conceda às nossas empresas os instrumentos necessários para iniciarem a retoma da sua atividade.

Destaque ainda para: 

  • Inquérito AHRESP
  • Confederações pedem audiência ao Presidente da República
  • Europe Travel Awards: Portugal em destaque nos prémios europeus do Turismo
  • Descontos nos combustíveis através do IVAucher
  • Cerimónia de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AHRESP no dia 29 de outubro às 17h 
  • Venda de sacos não pode ser abaixo do preço de custo

Consulte o Boletim Diário AHRESP: AQUI

AHRESPAHRESPLogotipo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS