'DHL Express' reforça o Compromisso da Proteção Ambiental com Ação de Plantação de Árvores

Nacionais
Tools
Typography
  • No passado dia 23 de outubro, a DHL Express Portugal, realizou uma iniciativa de voluntariado à escala nacional
  • A ação de plantação de árvores procura contribuir para a Missão 2050 da empresa, que tem como objetivo plantar um milhão de árvores por ano

A DHL Express juntou na manhã de sábado, 23 de outubro, cerca de 150 voluntários que participaram numa iniciativa de plantação de árvores, de norte a sul do país, juntamente com parceiros locais.

Contribuir para um futuro mais sustentável, através de uma logística ecológica, é um dos principais objetivos da DHL. Desta forma, a transportadora líder em serviço expresso internacional tem procurado implementar medidas e ações para proteger o clima e reduzir a zero as emissões de carbono relacionadas com a sua atividade logística, até 2050. Para a concretização desta visão de logística com zero emissões, foram estabelecidas metas nas principais áreas de ação da estratégia de sustentabilidade da DHL. Esta ação de plantação de árvores, em vários locais de Portugal, integra-se no objetivo da DHL de, até 2025, certificar 80% dos seus Membros como especialistas GoGreen e envolvê-los em atividades de proteção ambiental. Isto inclui que, juntamente com parceiros que atuam localmente, a DHL plante a nível global mais de um milhão de árvores por ano para proteger as florestas.

“Participarmos ativamente na luta por um planeta melhor é um compromisso muito importante para nós enquanto empresa global com presença local. Queremos utilizar os nossos recursos, a par com a participação das nossas pessoas, de forma a criarmos valor acrescentado para a comunidade em que vivemos e para o ambiente. Enquanto fornecedores de serviços de transporte expresso internacional, estamos dedicados a tornar as nossas operações mais limpas, e queremos passar o mesmo entusiasmo e determinação a todos aqueles que trabalham connosco através de iniciativas como o Dia Mundial do Voluntário”, refere José António Reis, Diretor Geral da DHL Express Portugal. “Não basta falar em responsabilidade social, é preciso delinear objetivos e implementar ações que façam a diferença, tenham um impacto positivo junto das comunidades e sobretudo contribuam para um futuro mais ecológico. Só assim poderemos observar uma verdadeira mudança e tornar o mundo um lugar melhor. É nesta premissa que o Dia Mundial do Voluntário se integra”.

Os 150 voluntários distribuíram-se pelos quatro locais escolhidos: no Porto a ação decorreu no Parque Aventura em parceria com a LIPOR; na zona de Viseu, ocorreu no Baldio de Carvalhais em S. Pedro do Sul, com o apoio da MONTIS - Associação para a Gestão e Conservação da Natureza; na área de Lisboa o local escolhido foi a Serra da Malveira, também em parceria com a MONTIS; e no Algarve a DHL contou com a ajuda da Camara Municipal de Tavira para a plantação na Mata da Conceição.

No total, foram plantadas de cerca de 800 árvores autóctones – plantas mais adaptadas às condições do solo e do clima do nosso território e por isso mais resistentes a pragas e a doenças, bem como a períodos de seca – entre as quais: sobreiros, cerquinhos, freixos e alfarrobeiras.

AtreviaDHLExpressArvores1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS