APIC | Campanha portuguesa apresentada como caso de sucesso internacionalmente

Nacionais
Tools
Typography

O projeto Valve For Life, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), vai ser distinguido como um caso de sucesso no PCR London Valves 2021, no dia 22 de novembro, pelas 13h10, no ExCel London, em Inglaterra, em formato híbrido (com a possibilidade de participação em formato presencial e online).

“É com um grande orgulho que vemos o nosso trabalho reconhecido internacionalmente. Desde o lançamento desta campanha, em Portugal, que nos sentimos comprometidos na missão de promover o conhecimento e compreensão sobre a doença valvular e os seus sintomas por forma a melhorar o acesso dos doentes ao tratamento para a sua doença”, afirma Rui Campante Teles, coordenador do projeto Valve For Life/Corações de Amanhã.

“Acreditamos que ao aumentar a consciencialização sobre as doenças valvulares cardíacas estaremos a garantir que os doentes estão mais informados e capacitados para identificar sintomas (cansaço, dor no peito e desmaios) e recorrer ao profissional de saúde (médico de família ou cardiologista), o que irá permitir o diagnóstico e tratamento atempado e adequado. Vamos continuar a trabalhar numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças valvulares cardíacas.”, acrescenta.

O PCR London Valves 2021 realizar-se-á entre os dias 21 e 23 de novembro, com o objetivo de promover a atualização e a partilha de conhecimentos científicos entre as equipas de cirurgia, imagiologia e de intervenção cardíaca sobre as três válvulas: aórtica, mitral e tricúspide. A edição de 2019 contou com 3.063 participantes em formato presencial. Em 2020, mais de 6.300 participantes conseguiram assistir, pela primeira vez em formato online, ao PCR Valves e-Course, um formato inovador que proporcionou momentos de partilha e debate entre vários países.

Para mais informações: https://www.escardio.org/Congresses-&-Events/PCR-London-Valves

A campanha “Corações de Amanhã”, uma iniciativa promovida pela APIC, pretende aumentar o conhecimento e compreensão sobre a doença valvular cardíaca, promovendo o seu diagnóstico e tratamento atempado. A estenose aórtica e a insuficiência mitral são as principais doenças valvulares cardíacas. Esta campanha conta com o apoio do Valve For Life e com o Alto Patrocínio do Presidente da República. Para mais informações www.coracoesdeamanha.pt

Sobre a APIC

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, a investigação e a promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte: www.apic.pt

MiligramaCoracoesAmanha

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS