fbpx

'Vinhos do Alentejo' conquistam o Norte em evento no WOW – World of Wine 

Nacionais
Tools
Typography

"Alentejo no Porto" pretende dar a conhecer o terroir e as características dos néctares, únicos por natureza, da região alentejana

Nos dias 03 e 04 de dezembro, os Vinhos do Alentejo rumam até ao Norte do país para dar a provar as características únicas dos néctares da região. A decorrer numa autêntica "aldeia alentejana", o evento "Alentejo no Porto" vai realizar-se no WOW – World of Wine (Rua do Choupelo, 39, 4400-088, Vila Nova de Gaia), tem entrada gratuita e junta brancos, tintos e rosés e cerca de duas dezenas produtores da região.

No primeiro dia do certame, sexta-feira, dia 3 de dezembro, as portas abrem às 17h00 e as provas de vinhos, que implicam a compra de um copo reutilizável no valor de €10, podem decorrer até às 23h00. Já no sábado, dia 4 de dezembro, o "Alentejo no Porto" tem início às 14h30 e duração até às 20h30. Posteriormente, a sugestão passa por jantar nos restaurantes do WOW, nos quais as cartas terão sugestões vínicas alentejanas e casar os melhores sabores típicos da região.

O "Alentejo no Porto" é da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e pretende aumentar a notoriedade dos néctares da região ao nível nacional, com particular destaque na região Norte de Portugal.

SOBRE A COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL ALENTEJANA:

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 22,9 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Angola, EUA, Polónia e China.

Uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos, o Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”, que tem como objetivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.

M TailorsVinhosAlentejo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS