fbpx

Grupo ORPEA marca Presença em Debate sobre o Potencial do Mercado das residências Séniores em Portugal

Nacionais
Tools
Typography

Durante os dias 23, 24 e 25 de novembro decorreu a conferência "Portuguese Senior Living Market", onde Rita Fortuna, Responsável de Desenvolvimento do GRUPO Orpea Portugal, se junta a outros profissionais do sector para debaterem sobre o "senior living".

De acordo com as Nações Unidas, em 2050 a população com mais de 65 anos chegará aos 1,5 mil milhões de pessoas e estes dados foram o mote da conferência "Portuguese Senior Living Market", que se inseriu na Semana da Reabilitação Urbana do Porto que contou com a presença de Rita Fortuna, Responsável de Desenvolvimento do GRUPO Orpea Portugal.
 
Durante o debate, entre outros pontos de interesse, Rita Fortuna desenhou o retrato da oferta de "senior living" em Portugal, quais as principais tendências e identificou as principais dificuldades para o aparecimento de mais projetos neste sector. Deu a conhecer a trajetória da ORPEA na Europa, cuja visão se baseia num modelo que vai desde o cuidado aos seniores mais dependentes até aos mais autónomos, o que lhes permite ter uma aprendizagem possível de ser implementada em Portugal.

Durante o congresso Rita Fortuna descreveu o modelo que o Grupo opera em Portugal dando uma breve explicação do que é a rede em Portugal e do nº de camas associado. Realçou também o ambicioso plano de expansão para os próximos 3 anos, quer em numero de unidades , quer em numero de camas. Dentro das novas tendências de mercado comentou que, "em Espanha já temos vários complexos para seniores autónomos em funcionamento, localizados principalmente na cidade, em Madrid e Barcelona, ​​e no litoral de Marbella, Málaga. Em Itália, temos em desenvolvimento a criação de 2 centros de excelência, que não são apenas residências, mas também apartamentos de habitação assistida. Em Turim vamos inaugurar a Residência Giardino degli Aironi em 2022, um projeto que terá 200 camas, 100 apartamentos e um serviço de ambulatório. Em Segrate, um município da região metropolitana de Milão, iremos inaugurar em 2023 um complexo imobiliário com 137 unidades de habitação para seniores. Enquanto GRUPO, analisamos sempre as experiências de sucesso de outros países e temos percebido que o mercado de habitação para seniores também poderá ser atrativo para explorar em Portugal."

MKAReabilitacaoUrbanaORPEA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS