3º Prémio Pordata Inovação. 2,5m€ para os melhores.

Nacionais
Tools
Typography

Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do prémio Pordata Inovação. Através desta iniciativa, os participantes são convidados a desenvolver um indicador estatístico inovador, que represente uma mais-valia para a compreensão e conhecimento das dinâmicas sociais do nosso país.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) informa que estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Prémio PORDATA Inovação. As candidaturas decorrem até ao dia 23 de maio e os vencedores serão anunciados até ao final de 2017, em data a anunciar. O prémio atribuído às propostas vencedoras poderá chegar aos 2.500€, consoante a categoria.

O Prémio PORDATA Inovação é uma iniciativa que ambiciona promover e aprofundar o conhecimento da sociedade portuguesa, e reforçar a articulação entre a PORDATA e os agentes de produção de conhecimento. Através desta iniciativa, os participantes são convidados a desenvolver um indicador estatístico inovador, que represente uma mais-valia para a compreensão e conhecimento das dinâmicas sociais do nosso país. Por indicador estatístico, entende-se uma determinada medida de síntese, construída a partir de dados estatísticos, que vise a melhor compreensão de uma realidade.

Mais informações em www.pordata.pt.

Sobre a PORDATA

A PORDATA, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, é organizada e desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, desde 2009. A PORDATA dá corpo a uma das prioridades da Fundação: recolha, organização, sistematização e divulgação da informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas. Colaboram com a PORDATA mais de sessenta entidades, com especial destaque para o Instituto Nacional de Estatística.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS