GNR: Beja - Operação "Meo Sudoeste 2017"

Nacionais
Typography

O Comando Territorial de Beja, com o apoio das Unidade de Intervenção e da Unidade Nacional de Trânsito, realizou, entre 1 e 6 de agosto, uma operação direcionada para a segurança e policiamento da 20.ª edição do festival "Meo Sudoeste 2017", na Herdade da Casa Branca - Zambujeira do Mar.

Foram detidas 14 pessoas, dez homens e quatro mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, por tráfico de estupefacientes, sendo que a dois deles foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos a termo de identidade e residência. Foram também elaborados oito autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido apreendido:

  • 4 847 doses de haxixe;
  • 420 doses de cannabis;
  • 398 doses de drogas sintéticas;
  • 38 doses de cocaína;
  • 3 030 euros em numerário.

No decorrer da operação foram prestados inúmeros auxílios aos espetadores, quer na resolução de incidentes, conflitos menores, acidentes artigos perdidos e achados, entre outras situações.

A GNR empenhou diariamente mais de 120 militares de todas as valências operacionais da GNR, entre as quais o patrulhamento a cavalo, a utilização de patrulhas ciclo, o emprego de equipas de inativação de engenhos explosivos, garantindo assim que este evento decorresse em segurança.GNR Meo SudoesteGNR BejaFonte: GNR-DCRP

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS