Luxemburgo envia Camião com Bens para as Famílias afetadas pelos Incêndios

Nacionais
Typography

Terça-feira, 14 de novembro, pelas 10 horas chega à Cruz Vermelha de Gondomar-Valongo (Rua Padre Domingos Baião, 4435-764 Baguim do Monte) um camião TIR, vindo do Luxemburgo, com 40 toneladas de donativos para as famílias portuguesas afetadas pelos incêndios na zona centro do país.

A iniciativa de solidariedade partiu de Mário Ferreira, um luso-luxemburguês, que, após conhecer o estado de calamidade de Portugal em outubro, criou o projeto ‘Corações Unidos’, juntando mais de meia centena de pessoas para ajudar as famílias afetadas em Portugal.

“Estamos muito gratos com esta grande mobilização do Luxemburgo. A onda de solidariedade nacional ultrapassou fronteiras e chegou a mais de 2 mil quilómetros. Estou certo de que este gesto fará toda a diferença!”, reforça Nuno Coelho, presidente da delegação de Gondomar-Valongo da Cruz Vermelha Portuguesa. Entre os donativos recolhidos contam-se roupa, sapatos, utensílios de cozinha, atoalhados, brinquedos e mobílias, como camas ou sofás.

A empresa Equação Motor responsabilizou-se pelo custo de recolha de todos os bens no Luxemburgo, o transporte foi assegurado pela Transportes Ferreira Oliveira, com sede na Figueira da Foz, e o valor da deslocação ficou a cargo da construtora luxemburguesa SOPINOR.

Já a delegação de Gondomar da Cruz Vermelha Portuguesa ficou responsável por distribuir todos os bens recolhidos às vítimas dos incêndios.Cruz Vermelha GondomarFonte: Mediatailors

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS