Banner Alto Página

Pousadas de Juventude promovem a mobilidade e o turismo em Portugal

Nacionais
Tools
Typography

As Pousadas de Juventude associaram-se à celebração do Ano Europeu do Património Cultural, decretado pela UNESCO, que pretende contribuir para a promoção do papel do Património Cultural Europeu, enquanto elemento central da diversidade e do diálogo interculturais, através do lançamento da campanha de marketing “explorar.pt”.

Esta iniciativa visa despertar uma atitude coletiva de interesse por descobrir a diversidade do património cultural, gastronómico, natural e histórico que Portugal tem para oferecer.

A promoção da diversidade e do diálogo intercultural está na génese das Pousadas de Juventude. Apesar de poderem ser utilizadas sem qualquer limitação de idade, as Pousadas de Juventude têm uma filosofia mais vocacionada para o público jovem, uma vez que constituem locais de encontro entre pessoas de diversas regiões e nacionalidades, sendo um espaço de convívio e de intercâmbio social e cultural.

De norte a sul, do litoral ao interior, existem 43 unidades de alojamento em funcionamento em Portugal Continental, com uma oferta total de 3.600 camas disponíveis, para uma procura que tem crescido nos últimos anos.

As Pousadas de Juventude estão divididas em quatro segmentos (histórica cultural; natureza aventura; praia; e urbana), de forma a facilitar a escolha, de acordo com as motivações do cliente e dos principais recursos turísticos associados às diferentes Pousadas.

A maioria das Pousadas de Juventude disponibiliza serviços como quartos duplos com WC, quartos múltiplos, apartamentos, sala de convívio, salas de reunião, serviço de refeições e, em algumas unidades, cozinha e lavandaria de alberguistas, piscina e infraestruturas desportivas.

Individualmente, em família ou em grupo, em 2018, independentemente da nacionalidade, estão todos convidados a explorar Portugal com as Pousadas de Juventude.Pousadas JuventudeFonte: MoviJovem

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS