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Destaque

Nacionais

SunEnergy cresce 60% em 2020

Detalhes
20 janeiro 2021

Em 2020, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou em 60% o seu volume de negócios em relação ao ano anterior, com uma aceleração do ritmo de crescimento no segundo semestre do ano. As receitas do Grupo chegaram aos 5 milhões de euros.

Ao longo do ano de 2020, a SunEnergy, empresa sediada em Coimbra, instalou 15.000 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol, o que corresponde a 5 MW de potência instalada. Ao todo, os projetos da SunEnergy executados ao longo de 2020 vão permitir a poupança acumulada de 800 mil euros por ano aos seus clientes, evitando também a emissão de 3.000 toneladas de CO2 anualmente. A produção anual destes 15.000 painéis solares fotovoltaicos será de 6MWh, energia capaz de alimentar mais de 1.700 casas ao longo de um ano.

Em 2020, a SunEnergy abriu duas novas delegações, nas Caldas da Rainha e na Marinha Grande. De norte a sul de Portugal, a empresa conta com 10 delegações, empregando mais de 50 pessoas.

"Apesar de todas as contrariedades de 2020, o setor da Energia Solar continuou a dar sinais de grande resiliência. Na senda do que vinha a acontecer nos anos anteriores, sentimos que os portugueses apostaram, cada vez mais, em soluções sustentáveis e que, ao mesmo tempo, permitem uma redução significativa a nível económico", afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. "Para 2021, as nossas perspetivas continuam a ser positivas e temos como objetivo principal a consolidação da nossa posição como uma das principais referências do setor da energia solar em Portugal no segmento empresarial, mas também nos particulares e no setor público, no qual já temos previstos alguns projetos".

Sobre a SunEnergy:

A SunEnergy é uma empresa especializada em soluções de energias renováveis com vários anos de experiência. Através da implementação de sistemas energéticos limpos e eficientes para climatização, produção de água quente e geração de eletricidade, contribui para um desenvolvimento sustentável, otimizando o consumo de recursos energéticos e melhorando o bem-estar das pessoas.

A SunEnergy é composta por um conjunto de delegações espalhadas pelo país, suportadas por uma rede de profissionais especializados. 

Guess What

Sunenergy
Nacionais

AHRESP | Proibição de Venda de Bebidas em Takeaway é Injustificada

Detalhes
20 janeiro 2021

Medidas de apoio para 2021 – Face às recentes atualizações das medidas de apoio às empresas que irão vigorar durante o primeiro semestre de 2021, a AHRESP elaborou um documento síntese atualizado com todos os apoios e financiamentos a que a sua empresa poderá recorrer. Numa altura em que o país enfrenta um segundo confinamento, é essencial que os pagamentos dos apoios anunciados cheguem de forma rápida às empresas, de forma a assegurar a sobrevivência de milhares de negócios e postos de trabalho. Consulte o Site AHRESP.

Atualização de dísticos – Face às atuais restrições de funcionamento em vigor, a AHRESP disponibiliza aos seus Associados um dístico com a informação atualizada sobre as regras a cumprir. Para ter acesso à imagem em alta resolução, Consulte o Site AHRESP.

WEBINAR: “APRESENTAÇÃO PROGRAMA APOIAR” - A AHRESP e o Turismo de Portugal vão realizar um WEBINAR na próxima 6ª feira, dia 22 de janeiro entre as 15h00 e as 16h30, com o tema “Apresentação Novos Apoios Financeiros à Restauração, Similares e Alojamento Turístico”

Programa 

15:00 – Abertura

Pedro Carvalho (Coordenador Departamento Financeiro e Económico da AHRESP)

15:15 – Apresentação Novos Apoios Financeiros à Restauração, Similares e Alojamento Turístico

Carlos Abade (Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal)

16:00 – Perguntas e Respostas 

O Webinar é gratuito. Consulte o Site AHRESP.

Desemprego no Alojamento, Restauração e Similares sobe 57,7% – De acordo com a Informação Mensal do Mercado de Emprego, divulgada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o total de desempregados registados nos Serviços de Emprego no mês de dezembro de 2020 situou-se nos 402.254, um aumento de +29,6% relativamente ao mesmo mês de 2019 e de +1,0% face ao mês anterior. A nível regional, o aumento homólogo mais pronunciado deu-se na região do Algarve (+60,8%), seguido da região de Lisboa e Vale do Tejo (+41,1%). À semelhança dos meses anteriores, o aumento no total de desempregados registou maior expressão no setor dos Serviços, especialmente nas atividades de Alojamento, Restauração e Similares, onde foi verificada uma subida de +57,7%, comparativamente a dezembro de 2019. Consulte o Site AHRESP.

Testes a grupos não prioritários ajudam a recuperar turismo internacional - O WTTC (World Travel and Tourism Council) considera que os testes aos viajantes realizados antes de viajar são essenciais para a recuperação das viagens internacionais. Gloria Guevara, a presidente do WTTC, explica em comunicado que “vai demorar algum tempo a vacinar toda a população mundial, em particular nos países menos desenvolvidos e em alguns grupos etários”. Assim, “não devemos descriminar quem quer viajar mas não foi vacinado”. A solução passa pela testagem. Fazendo o teste e sendo o teste negativo, poderá viajar-se de forma segura. Esta solução, argumenta a WTTC, adequa-se principalmente aos grupos não vulneráveis, como as Gerações X, Z e Millennials, que ficam de fora das fases iniciais da vacinação, onde são prioritários os grupos mais vulneráveis. Desde sempre, a WTTC tem vindo a defender testes rápidos internacionalmente reconhecidos antes da partida para evitar a disseminação do vírus e para restaurar o turismo internacional. Consulte o Site AHRESP. 

MEDIDAS AHRESP

Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade Empresarial - Segundo informações do IEFP à comunicação social, o número de empresas beneficiárias do Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade Empresarial (a maioria na modalidade de 2 RMMG) que terá desistido deste incentivo para efetuar a troca para o Apoio à Retoma Progressiva até 31 de dezembro de 2020, terá sido bastante baixo. A AHRESP considera que a alegada baixa adesão poderá dever-se ao facto de, embora fosse permitido que as empresas não tivessem de devolver a primeira tranche, as condições de desistência eram pouco atrativas: não só se perdia o direito à segunda tranche, como também teriam de devolver à Segurança Social a dispensa parcial de 50% de contribuições a que as empresas tiveram direito. Defendemos, por isso, que em 2021 o Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade Empresarial requerido em 2020 não implique a perda do acesso aos apoios à manutenção do emprego em vigor no primeiro semestre.

Injustificada proibição de venda de bebidas – As últimas medidas restritivas impostas ao funcionamento da Restauração e Similares vieram determinar a proibição, no takeaway, da venda de qualquer tipo de bebidas. Ora, a venda de bebidas propriamente dita não representa qualquer risco acrescido, pelo que a AHRESP defende que seja revogada esta medida, uma vez que o que se quer prevenir é o consumo de produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, e não a venda, que apenas vai prejudicar a já difícil situação dos estabelecimentos. Esta questão assume maior relevância nos estabelecimentos que funcionam com menus, com bebida muitas vezes incluída no preço. A AHRESP está a questionar a tutela sobre esta e outras questões que estão a levantar muitas dúvidas. Consulte Site AHRESP.

AHRESPAHRESPLogotipo

Nacionais

Fidelidade promove Transformação Digital na Área dos Seguros

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20 janeiro 2021

A Fidelidade vai marcar presença no maior evento dedicado à transformação digital do ecossistema empresarial português – o Building the Future 2021. 

A decorrer de 26 a 28 de janeiro, em formato híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT, a iniciativa possibilita a interação com audiência, oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial que potencia uma crescente customização da experiência ao longo de todo o evento.

Rogério Campos Henriques, CEO do Grupo Fidelidade, e Sérgio Carvalho, Diretor de Marketing, vão integrar, no dia 27 de janeiro, as conferências dedicadas aos temas Building the Strategy – Buinding Trust under Attack e Industry Talk – Beyond Insurance, respetivamente, aprofundando o impacto da tecnologia na área dos seguros, partilhando experiências e identificando os principais desafios para gerar novas oportunidades de negócios e fomentar o setor dos seguros na área digital. 

Num evento que alia tecnologia, liderança e educação para potenciar pessoas e empresas, através de uma experiência 100% digital, a Fidelidade vai ainda marcar presença com um “stand virtual” onde será possível interagir com os participantes e conhecer a oferta personalizada de serviços e produtos disponibilizados pela Companhia. O programa pioneiro - Multicare Vitality - que junta a tecnologia à saúde e bem-estar e que incentiva a adoção de estilos de vida mais saudáveis, recompensando diretamente o utilizador, vai estar em destaque ao longo de todo o evento. 

A Fidelidade vai também integrar o Job Pitch Challenge digital, apostando na atração de talento junto de estudantes ou recém-licenciados que participam na edição Building the Future 2021.

Com a presença nesta iniciativa, de partilha de soluções para liderar a economia do futuro, mais tecnológica, a Fidelidade reforça o investimento da Companhia em disponibilizar soluções inovadoras, assentes em experiências digitais, para gerações cada vez mais digitais. 

CV&ABuildingFuture

Nacionais

Lusíadas Saúde lança Teleconsulta SOS Pediatria

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20 janeiro 2021

A Lusíadas Saúde acaba de lançar um novo serviço de videoconsultas para crianças, que vai permitir dar uma resposta imediata a episódios de urgência e colmatar o atual medo dos pais relativamente à deslocação às unidades hospitalares. O novo serviço de Teleconsultas SOS Pediatria está disponível em todo o país, 24 horas por dia.

Indicada para crianças com idades até aos 17 anos, a Teleconsulta SOS Pediatria deve sempre ser acompanhada por um adulto e é realizada por médicos pediatras, podendo o médico, após avaliação, referenciar para uma visita presencial à Urgência Pediátrica da unidade mais próxima da zona de residência, para observação e/ou realização de exames complementares de diagnóstico.

“As regras de segurança preconizadas para o contexto atual estão a ser devidamente asseguradas em todos as Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico do grupo Lusíadas Saúde disponíveis em todo o país. No entanto, percebemos que, devido ao contexto pandémico atual, nem todos os pais se sentem à vontade com as deslocações às unidades e considerámos que este novo serviço ia ao encontro das necessidades desses pais. Assim, através da videoconsulta, fazemos uma avaliação detalhada do estado de saúde da criança e delineamos o plano a adotar de acordo com essa condição, que pode ir desde a prescrição de medicamentos e/ou exames até à recomendação de deslocação a uma unidade para observação ou realização de exames”, salienta João Bismarck, coordenador da Unidade de Atendimento Urgente Pediátrico do Hospital Lusíadas Lisboa.

O serviço de Teleconsulta SOS Pediatria está disponível em todo o país e conta com o apoio das equipas médicas das Unidades de Atendimento Urgente do Hospital Lusíadas Lisboa e Hospital Lusíadas Porto e das Consultas sem Marcação de Pediatria do Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

As teleconsultas integram os acordos com as principais entidades seguradoras, sendo faturadas ao valor definido para as consultas de especialidade presenciais e o seu agendamento, para o próprio dia, deve ser realizado através da App ou Portal +Lusíadas ou através dos contactos telefónicos das várias regiões.

O atendimento presencial continua disponível nas Unidades Lusíadas acima citadas, sendo assegurado, no seu horário habitual, pelas Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico – em Lisboa e Porto – e pela Consulta Sem Marcação de Pediatria, em Faro e em Braga. Saiba mais em www.lusiadas.pt

LPMTeleconsultaPediatria

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