Algarve - Festa do Avante!: Abertas Inscrições para o Concurso de Bandas Novos Valores

POLÍTICA
Typography

As inscrições para o maior concurso aberto aos novos valores da música portuguesa estão abertas. O Concurso de Bandas Novos Valores é organizado há 24 anos pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP), representando para muitas jovens bandas e artistas a oportunidade de actuar no seu primeiro grande palco.

São já vários os projectos consagrados ou com carreiras reconhecidas que passaram pelo Concurso de Bandas ou pelo Palco Novos Valores da Festa do «Avante!», como One Love Family, Yellow W Van, Chullage, Da Weasel, Dama Bete, Linda Martini, NTS, Malaba Da Gun, Pás de Problème, Scúru Fitchádu, Keso, entre outros.

Todos os anos a JCP realiza no Algarve o apuramento das bandas que irão actuar no Palco da Festa do Avante! onde já estiveram bandas Algarvias, como Os Villain Outbreak, Jimmy Crazy, Zebra Sépia ou Livin ́n Paradeis, entre outras.

Este ano voltam a abrir as inscrições a todos os interessados da região.

As candidaturas podem ser feitas até 1 de Junho e o concurso decorre a partir do envio de maquetes e a publicação do trabalho de cada banda inscrita na conta da JCP no Instagram (@juventude.comunista.portuguesa). Os vencedores, a banda mais votada pelos utilizadores das redes sociais e duas bandas seleccionadas pelo júri, são imediatamente apurados para actuar na Festa do «Avante!» 2021.

O Concurso de Bandas Novos Valores, no seguimento de expressões anteriores, conta anualmente com a participação de centenas de bandas de Norte a Sul do País, reivindicando preços mais justos para os instrumentos e para os estúdios de gravação, uma melhor oferta formativa e uma política que valorize e democratize a cultura e a música, pilares essenciais para o progresso social.

Todas as informações sobre o Concurso de Bandas Novos Valores podem ser consultadas em: www.jcp.pt/concurso-de-bandas-para-o-palco-novos-valores/.

A Festa do «Avante!», a maior e mais bonita iniciativa político-cultural do País, é realizada desde 1976 pelo Partido Comunista Português. Está instalada na Quinta da Atalaia, junto ao rio Tejo, na Amora, Seixal.

Está já disponível para compra a EP – Entrada Permanente, um título de solidariedade para com a Festa e quem a constrói e organiza, nos Centros de Trabalho do PCP ou através da Ticketline. O valor da EP, que permite a entrada ao longo dos três dias, é de 27 euros até dia 2 de Setembro.

PCP AlgarveConcursoBandasPCP