CDU | Primeiros Candidatos aos Órgãos do Município de Albufeira

POLÍTICA
Typography

A CDU - Coligação Democrática Unitária, apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Albufeira, Nelson Trindade à Câmara Municipal e Manuela Jorge à Assembleia Municipal.

Nelson Capela Trindade, 46 anos, casado, natural de Messejana, uma freguesia do concelho de Aljustrel, reside em Albufeira há 28 anos. Pratica atletismo desde os 7 anos, foi campeão regional de Juniores várias vezes pelo distrito de Beja e campeão regional de veteranos pelo distrito de Faro, 4º lugar no campeonato nacional de veteranos realizado em Alpiarça.Formado em Juiz de Atletismo e Monitor. Atualmente é Recepcionista da Unidade Hoteleira do Inatel em Albufeira, é Vice-Presidente do Clube Desportivo Areias de São João e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Maria Manuela Rosa Jorge tem 59 anos e reside em Albufeira. A sua formação académica de base é Engenharia Mecânica, com especialidade em Aeronáutica. Tem duas pós-graduações em Administração Escolar e Administração Educacional e outra em Gestão de Bibliotecas Escolares. Cargo que exerce na Escola atual como professora bibliotecária. Faz parte do Conselho Geral do Agrupamento da Escola onde trabalha. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP.

O concelho de Albufeira, gerido há décadas pelo PSD, é marcado por profundas desigualdades e fragilidades sociais, por uma política de favorecimento dos grandes interesses e dos grandes negócios da especulação imobiliária.

Albufeira necessita de uma política alternativa que valorize os serviços públicos, os trabalhadores e os Micro e pequenos Empresários. Uma política que promova a igualdade de oportunidades em todas as suas freguesias sem discriminações, promovendo e protegendo os seus produtos e territórios.

É necessário que se criem melhores condições de acesso à habitação, à saúde, à educação, à cultura e ao desporto.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU compromete-se a reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento do concelho criando melhores condições para quem aqui vive e trabalha.

PCP AlgarveNelsonTrindadeMariaManuelaJorge