PSD pede que Executivo Socialista esclareça Munícipes sobre possibilidade de Eventos de grandes dimensões em Portimão

POLÍTICA
Typography

A Comissão Política do PSD de Portimão, na última sessão de Assembleia Municipal, por via da sua bancada municipal questionou, diretamente, Executivo Camarário Socialista sobre qual a veracidade e ainda pediu informações relativamente à possibilidade de Portimão acolher já, brevemente, nestes meses de verão de 2021, Eventos de grande densidade populacional.

Comprova esta posição do PSD a gravação da 2a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, que é possível, no site oficial do Município, na página afeta à Assembleia Municipal onde estão presentes as gravações das sessões, ouvir de forma pública. A resposta do Executivo camarário foi vazia, afirmou a vereação socialista não estar ciente dessa realidade e que não tinham conhecimento ou informações para dar.

Estranha o PSD que, a 27 de maio, um Município da dimensão de Portimão e com o histórico de pendor turístico das últimas décadas, ainda não tenha estratégia ou calendário para, na difícil situação ainda pandémica que se vive, e após o concelho ter tido números altos ao nível epidemiológico, eventos. Estranha também o PSD que o Município não esteja a trabalhar com outras entidades a possibilidade de Portimão acolher eventos em Junho, Julho ou, por exemplo, Agosto.

Desta forma, vem o PSD publicamente pedir que o executivo camarário do PS, que ainda este mês não tinha respostas para dar aos Partidos Políticos em sessão de Assembleia Municipal decorrida já no mês de maio, esclareça publicamente os portimonenses sobre as suas pretensões, o seu calendário, e, sobretudo, quais as medidas de contingência de saúde pública para qualquer Evento que queira realizar.

Mais, pede o PSD/Portimão que a Câmara Municipal diga quais as diretivas que serão tidas em conta para qualquer realização de um grande Evento, por exemplo, na Praia da Rocha, e, igualmente importante, como pode o PS que suporta este executivo camarário dar garantias aos comerciantes locais de que qualquer aposta política não irá ter repercussões no Comércio com possíveis aumentos de casos de COVID-19 que, como ocorreu por infortúnio recente, levassem, por exemplo, Portimão a recuar no desconfinamento.

O PSD/Portimão reforça que é possível, em escalas diferentes e com medidas muito diferentes do passado, e mais e melhor organização, acolher Eventos e que Portimão receber visitantes é positivo para a economia local. No entanto, sem demagogias, o PSD alerta que 2021 não é um ano “normal” e que há muitas medidas ao nível da Saúde Pública que devem ser tidas e, necessariamente, o executivo camarário tem de tornar público como e o que quer fazer.

A saúde e a economia de Portimão e dos Portimonenses têm de ser respeitadas e a única forma disso acontecer é o PS dizer publicamente o que quer de Eventos e como quer controlar qualquer anomalia ao nível da saúde pública em função das escolhas políticas que faça.

PSD PortimãoPSDPortimao