fbpx

CDS-PP e Juventude Popular | Escola de Quadros 2021

POLÍTICA
Typography

No fim-de-semana de 22 a 24 de outubro decorreu, em Portimão, a Escola de Quadros 2021, evento anual da Juventude Popular e do CDS-PP.

A Escola de Quadros contou com a presença do seu diretor, António Galvão Lucas, com Nuno Melo, deputado europeu pelo CDS-PP, na sua sessão de abertura, e ainda Francisco Rodrigues dos Santos, atual presidente do partido, na sua sessão de encerramento.

Nesta edição da Escola de Quadros tivemos a honra da presença de Martin Friedek, representante da Fundação Konrad Adenauer entre Portugal e Espanha, e ainda de Ramon Riera de Quesada, dirigente das Nuevas Generaciones do Partido Popular em Espanha. Contamos, ainda, com a ilustre presença de José Ribeiro e Castro, exPresidente do CDS-PP, Martim Borges de Freitas, ex-Presidente da Juventude Centrista, Pedro Melo, atual vice-Presidente do CDS-PP, Cecília Meireles, Deputada à Assembleia da República pelo CDS-PP, Margarida Bentes Penedo, Deputada Municipal em Lisboa, Miguel Pinto Luz, vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Luís Almeida Sampaio, Embaixador de Portugal na República Checa, José Bento Silva, Sociólogo, André Jorge, Teresa Nogueira Pinto, Bruno Batista e Bruno Ferreira e Costa.

Foram abordados temas como, ‘CDS-PP: Identidade, Valores e Afirmação das Liberdades’, ‘Portugal e o Ocidente Num Mundo Multipolar’, ‘Desafios das Novas Gerações: Habitação, Mobilidade e Emprego’, ‘Desafios para a Democracia’, com Álvaro Beleza, Alexandre Franco de Sá e Cecília Anacoreta Correia. Como ainda, a realização de workshops com o intuito de enriquecer os conhecimentos dos participantes, nomeadamente, na aprendizagem da execução de discursos, com o Assessor de Comunicação, Paulo Colaço, nas relações com a imprensa, palestrada pelo Diretor da NEXTPOWER, Alexandre Luz, na elaboração de propostas políticas com Ramon Riera de Quesada, e ainda Alexandre Monteiro com a palestra sobre a postura e a linguagem corporal.

“No rescaldo da Escola de Quadros, relembramos e reforçamos que foi a primeira vez que este evento decorreu a sul do tejo, e foi escolhido o Algarve, temos Largo Adelino Amaro da Costa, 5, 1149-063, Lisboa, Portugal www.juventudepopular.pt | Tel. +351 218 814 726 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. apenas a apontar o grande orgulho que a Comissão Política Concelhia (CPC) da Juventude Popular de Portimão, e restantes Juventudes Populares do Distrito acolheram a tarefa de, em conjunto com a Juventude Popular a nível nacional e CDS-PP, organizar o evento. A atual direção da Juventude Popular, na pessoa do seu presidente Francisco Camacho, e secretário-geral, Tomás Amaro Monteiro, ousaram apostar no Algarve, e vemos isto como um elemento diferenciador e ousado, no bom sentido!” Comissão Política da Juventude Popular de Portimão.

“Deixamos, por fim, uma nota de agradecimento público à Câmara Municipal de Portimão pela cedência do Museu de Portimão para a realização do evento, e a todas as estruturas que nos acolheram neste fim-de-semana.” Presidente da Juventude Popular de Portimão.

JP PortimãoEscolaQuadrosJuvPopular