Faro | Teatro Lethes "Orquestra Clássica do Sul"

Regionais
Tools
Typography

Sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 21h00, a orquestra clássica do sul sobe ao palco do Teatro Lethes em Faro, para “Grandes Compositores Clássicos”.

Com temas de L. Beethovem e W.A.Mozart, oferecem-nos duas visões diferentes do mesmo conjunto: o quinteto. Mozart propõe um quarteto de cordas ao qual uma viola é adicionada enquanto Beethoven acrescenta um piano ao quarteto clássico. Ambas as obras formam uma linha reta que revela um esboço do que a música ocidental seguirá no limiar do romantismo.

A OCS vai estar no Teatro Lethes, também nos dias 8 de Junho e 12 de Outubro, com os grandes compositores românticos e Franceses. Uma grandes oportunidades para ouvir os melhores músicos do Algarve.

Link para comprar bilhetes: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/57431/515586/Sectores

PROGRAMA:

  1. A. Mozart Quinteto de Cordas n.º4 em Sol menor, K. 516 Strings Quintet No. 4 in G minor, K. 516 L. Beethoven

Quinteto para Piano em Mi bemol Maior, Op.16 Piano Quintet in E-flat Major, Op. 16

Sobre a OCS:

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em Setembro de 2013. Composta por músicos de doze nacionalidades diferentes, a orquestra realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses.

Fonte: ACTALethes classico

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS