Olhão | Lançamento do Livro "A Mamã Está Triste"

Regionais
Tools
Typography

Foi na presença de cerca de meia centena de olhanenses que, no passado dia 15 de maio, no “Dia da Família”, ocorreu no Polo de Atendimento do Concelho de Olhão (PACO) a apresentação do livro “A Mamã Está Triste: Como Explicar a Depressão Parental a uma Criança”, da autoria de Carla Vicente e Margarida Caria, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e Junta de Freguesia de Olhão.
A depressão é uma doença com elevada prevalência no nosso País, estimando-se que, cerca de 400 000 portugueses, entre os 18 e os 65 anos de idade, sofrem de depressão, sendo que, muitos deles são pais.
O número de crianças e jovens cujo pai e/ou mãe sofre de uma doença mental severa, como pode ser, por exemplo, o caso da depressão, esquizofrenia ou doença bipolar, é desconhecido. Embora a experiência de cada criança seja única, viver com um pai e/ou mãe com uma doença mental pode ser embaraçoso, confuso, assustador e promover isolamento social.
Até ao presente, estas crianças têm recebido pouca atenção por parte da comunidade em geral e mesmo de alguns especialistas, apresentando estas, um maior risco de desenvolvimento de problemas comportamentais, educativos ou sociais. Perante esta realidade, torna-se fundamental a criação e manutenção de projetos que atuem na prevenção dos efeitos desta condição, dirigidos especificamente a crianças, jovens e famílias que se debatem diariamente com a doença mental no seu seio.

Fonte: AISMAAismaAlgarve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS