"TransforMAR" Projeto sensibiliza para a redução e reutilização de plásticos na praia

Regionais
Tools
Typography

Arranca no Algarve o novo projeto que sensibiliza para a redução e reutilização dos plásticos na praia e transforma o plástico em equipamentos integrados de atividade física. Praia da Rocha, dia 16 de junho, sábado, às 15h30.

O Lidl Portugal, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (Amb3e), a Associação Portuguesa do Ambiente e a Quercus estão juntos no projeto “TransforMAR”, uma iniciativa que irá percorrer as praias de norte a sul do país, sensibilizando para a importância de um comportamento mais responsável em relação aos materiais plásticos e para os princípios da economia circular.

A iniciativa arranca a 15 de junho no Algarve, na Praia da Rocha (Portimão) e na Praia dos Pescadores (Albufeira), onde permanecerá até 17 de Junho, com a disponibilização de um depósito próprio onde os veraneantes deverão colocar o seu plástico – o plasticódromo – para que o mesmo possa ter uma nova vida e não acabe no mar. O plástico recolhido será transformado em equipamentos integrados de atividade física para as praias participantes.

Este projeto que tem especial relevância, numa altura em que:

- Segundo a organização ambientalista internacional WWF “72% do lixo das praias portuguesas é plástico”, e que

- De acordo com o Relatório do Estado do Ambiente (REA), a Quercus refere que “os portugueses não fazem a separação e reciclagem do lixo porque não sabem como reduzir, não sabem como separar, não sabem a diferença entre o que é biodegradável e reciclável e não sabem o que acontece depois de colocarem o lixo no contentor".

Quanto mais se reciclar mais a praia irá ganhar.

Fonte: CV&APraiaPescadoresAlbufTransforMAR

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS