Portimão | Portas do Sol / 3 Workshops de Cinema em Julho de 2018

Regionais
Tools
Typography

A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, irá organizar três Workshops de Cinema (Guionismo, Cinematografia e Produção de Curtas Metragens), para adultos e adolescentes (com mais de 15 anos idade), dirigidos por Svetlana Martins e Carlos Martins, nos domingos de 15, 22 e 29 de Julho 2018, no Espaço Portas do Sol, em Portimão, das 10:00 às 17:00.

No Workshop de Guionismo, os formandos irão aprender como desenvolver histórias a partir de ideias criativas em vários formatos, documentários, televisão factual, séries da Web e filmes de ficção. Os participantes irão ganhar as ferramentas para identificar o seu público-alvo e adaptar as suas ideias. O curso irá cobrir, de uma forma geral, o que os formandos necessitam de saber, desde criar conceitos e criar personagens até temas, empregando técnicas de estrutura e escrita. 

No Workshop de Cinematografia, os formandos aprenderão como utilizar várias técnicas de câmara, relacionadas com a luz e o som, para que sejam criadas histórias visualmente e sonoramente convincentes para produções de ficção, documentários e séries. 

No Workshop de Produção de Curtas Metragens, os formandos aprenderão, não só, a preparar guiões de filmagem, storyboards e listas de filmagem, como também irão descobrir como agendar e orçamentar uma filmagem, como contratar, organizar e proteger uma equipa, explorar e proteger os espaços, preparar adereços, cenários e guarda-roupa para os actores. Finalmente, os formandos irão aprender o que será necessário para garantir que uma produção e a pós-produção decorram sem problemas.

Actualmente, Svetlana e Carlos Martins desenvolvem a actividade de produção de vídeos promocionais para clientes internacionais, tendo já produzido mais de 200 vídeos, incluindo 3 para a National Geographic Channel para um programa distribuído em 172 países. São fundadores da plataforma web Filmocracy Studios para guionistas de cinema com centenas de membros a nível mundial.

Esta formação faz parte do mais recente projecto da associação, intitulado Escola de Cinema do Levante. Sendo que se encontra prevista a realização destes workshops, de igual modo, em Lagoa, em data a agendar, ainda em 2018.

Mais informações sobre a associação e os seus projectos poderão ser obtidas em www.ideiasdolevante.net ou através do número 282 380 053, que se encontra disponível de Segunda a Sexta-feira, das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Investimento - Como esta formação, faz parte de um conjunto de três formações (Guionismo a 15 de Julho, Cinematografia a 22 de Julho, e Produção de Curtas Metragens a 29 de Julho) e sendo o investimento de 100 Euros, por cada formação, existe um desconto, a deduzir no valor total a pagar, de 10% para quem realizar duas dessas formações e de 15% para quem realizar as três formações. Após esse desconto, existe um outro desconto de 5% se o valor for pago até 30 de Junho de 2018 e um desconto adicional de 5% para sócios da Ideias do Levante e para frequentadores do Espaço Portas do Sol.

Inscrições - As inscrições, para esta formação, deverão ser obrigatoriamente efectuadas, de forma atempada, através do formulário online [ https://goo.gl/forms/eC3DGPC3hmNgi69G3 ] ou através de SMS via 965017845, com os seguintes dados:
- Nome, idade, e-mail, contacto móvel, formação na qual se inscreve, e local.
O IBAN/NIB, para a transferência do valor de pagamento, encontra-se mencionado no Googleform ou, se enviou inscrição via SMS, o IBAN/NIB será enviado juntamente à resposta do pedido de inscrição. Sem a inscrição atempada e o pagamento de pelo menos 50% do valor de inscrição/participação, não será garantida a vaga/participação, nem tampouco informar sobre qualquer alteração.

Notas - Este Workshop é leccionado em Português, Inglês, Espanhol e Russo.
O horário da formação é das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço (não incluído).
A Associação Ideias do Levante emitirá um certificado de participação.
As inscrições são limitadas a um mínimo de 2 e a um máximo de 10 formandos.
As deslocações e alimentação, dos menores de 18 anos de idades, são da responsabilidade dos respectivos encarregados de educação.

Fonte: Ideias do levanteWorkshopCinema

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS