Silves | Vencedores da 1ª Edição do MasterChef Sénior já foram encontrados

Regionais
Tools
Typography

Virgínia Rodrigues (na categoria de entradas), Mariana Carvalheiro (na categoria prato de peixe), Clarinha Silva (na categoria prato de carne) e Perpétua Marques (na categoria sobremesa) foram os vencedores da 1ª Edição do Masterchef Sénior do Concelho de Silves. Um Xerém, um Bacalhau com Batatas a Murro, um Estufado de Javali e uma Torta de Laranja foram os pratos confecionados por estas cozinheiras e distinguidos com os primeiros lugares, na prova final que reuniu os 19 finalistas no dia 13 de junho, pelas 10h30, na Quinta Pedagógica, em Silves.

Estiveram a concurso quatro entradas, dois pratos de peixe, seis pratos de carne e sete sobremesas e o júri do concurso, composto por Luísa Luís, vereadora do pelouro da Ação Social da autarquia silvense e João Encarnação, professor dos cursos de mesa e bar do Agrupamento de Escolas Silves Sul e Presidente da Direção da Associação de Barmans do Algarve e Céu Gomes, Técnica da autarquia, teve tarefa difícil, uma vez que todos os participantes apresentaram produções de alto nível.

«Foi uma prova muito dinâmica e muito interessante», afirmou Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, «pois revelou, mais uma vez, a capacidade que os nossos seniores têm de se envolver e de aceitar desafios novos. Para além de dar a conhecer os talentos culinários de tantos participantes, permitiu, ainda, que surgissem verdadeiros tesouros da nossa gastronomia tradicional, pratos que queremos que permaneçam no tesouro do nosso património imaterial e que pretendemos valorizar com esta e com outras iniciativas em que a autarquia de envolve, como é o caso das “7 Maravilhas à Mesa”».

Relembramos que esta iniciativa, lançada pelo Município de Silves, percorreu as freguesias do concelho em busca dos melhores chefs seniores, desafiando os mesmos a apresentar pratos tradicionais que primassem pela criatividade, sabor e boa apresentação.

Fonte: GRP do Mun SilvesMasterchefSenior2

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS