União de Freguesias de Faro criou Serviço "Transporte Solidário"

Regionais
Tools
Typography

Depois da Delegação Itinerante criada há cerca de três meses, a União das Freguesias de Faro criou mais um serviço de proximidade ao cidadão, denominado “Transporte Solidário”. Este serviço consiste num transporte organizado e gratuito, dentro do concelho de Faro, de pessoas em situação de vulnerabilidade, para serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças ente outros.

Para Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, este serviço surge da vontade da União das Freguesias de Faro em estar mais perto dos cidadãos e ajudar as pessoas mais vulneráveis residentes na freguesia. A decisão da criação deste serviço foi fundamentada no diagnóstico de necessidades da população no que diz respeito à dificuldade de acesso por parte de alguns cidadãos a um conjunto de serviços.

Os utentes interessados em usufruir deste serviço, que funcionará todos os dias úteis das 9h às 17h, devem contactar a União das Freguesias de Faro para aceder ao seu regulamento e realizar uma inscrição. As inscrições serão posteriormente analisadas e validadas pelos serviços da União das Freguesias de Faro tendo em conta a carência económica, o isolamento social, a ausência de rede de suporte familiar, a idade dos utentes, as condições de saúde física ou psicológica, a proximidade das suas residências a transportes públicos e respetivos horários.

Fonte: UFFFaroCidade

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS