Faro | Palestra «Cuidar bem das memórias»

Regionais
Tools
Typography

«Cuidar bem das memórias: a humanização no cuidado de doentes com Alzheimer e outras demências» é a palestra proposta pelo projeto “HISTÓRIAS CONTADAS, SORRISOS PARTILHADOS”, promovido pelo Município de Faro em parceria com a Plataforma Saúde em Diálogo (ESD) para o dia 23 de julho, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Faro.

Dinamizada pela Alzheimer Portugal, esta sessão pretende transmitir informação relevante sobre as demências e demonstrar formas práticas de relacionamento com estes doentes, privilegiando os afetos positivos e a aceitação das alterações comportamentais. Serão abordadas diferentes estratégias que facilitem a interação com os doentes e a prestação de cuidados básicos, facilitando a relação do cuidador ou familiar com o doente e minimizando comportamentos negativos por parte do doente.

Esta ação de informação terá como palestrante Ana Margarida Cavaleiro, Psicóloga e Diretora do Departamento de Formação e Projetos da Alzheimer Portugal e é destinada a cuidadores, familiares, profissionais e técnicos que lidam ou possam vir a lidar com doentes com Alzheimer ou outras demências, assim como a qualquer pessoa que tenha interesse sobre a temática.

O projeto “HISTÓRIAS CONTADAS, SORRISOS PARTILHADOS” visa não só promover a ocupação saudável dos tempos livres dos idosos recorrendo e apoiando o trabalho com voluntariado, mas também proporcionar ações de informação e formações que permitam atualização do conhecimento sobre o envelhecimento, aos cuidadores formais e informais, voluntários e todos os interessados nestas temáticas.

Fonte: GRP da CM FaroPalestraMemorias

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS