Faro | UFF lança Campanha de Sensibilização sobre o Combate aos Dejetos Caninos

Regionais
Tools
Typography

A União das Freguesias de Faro lançou hoje uma campanha de sensibilização para diminuir a quantidade de dejetos de animais de companhia na cidade e na freguesia.

Assim, a partir de hoje cada tutor que registar o seu canideo ou peça a renovação da sua licença anual na União das Freguesias de Faro, recebe como lembrança um dispensador de sacos que poderá ser colocado na coleira ou na trela do seu animal e assim acompanhá-lo para todo o lado e estar pronto para qualquer surpresa.

Os dejetos dos animais de estimação prejudicam a higiene dos locais públicos e podem ser causadores de doenças graves, constituindo um verdadeiro perigo para a saúde pública. A população em geral e principalmente as crianças quando brincam nos espaços públicos estão assim sujeitas a doenças transmissíveis pelos cães. Os animais, os seres humanos e a natureza podem e devem viver em sintonia, mas sempre respeitando o espaço que é de todos – a rua.

A responsabilidade primeira e o dever moral de proceder à limpeza e remoção imediata dos dejetos produzidos pelos seus animais de companhia na via pública (ruas, praças e jardins) cabem aos tutores ou acompanhantes dos animais.

Queremos uma Junta mais limpa, amiga dos animais mas também das pessoas. Colabore connosco!

Fonte: UFFDejetosCaninos1DejetosCaninos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS