Faro | Concerto "Banda de Música da Força Aérea Portuguesa"

Regionais
Tools
Typography

A Associação Filarmónica de Faro vai apresentar o Concerto da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, que irá presentear-nos com um espetáculo certamente memorável. Todos estão convidados a estar presente nesta noite de despedida do Verão e entrada do Outono, dia 22 de setembro, às 21h30, no Jardim Manuel Bivar, em Faro.

A Banda de Música da Força Aérea foi criada em 31 de Dezembro de 1957 na dependência da então Secretaria de Estado da Aeronáutica. Atualmente depende diretamente do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e toda a sua atividade é coordenada pelo seu Gabinete.

Considerada como um órgão titular de Coronel Aeronáutico, distintivo privativo da Força Aérea que, com ele caracteriza todas as suas Unidades, o seu Brasão de Armas ostenta como divisa: “SERVINDO COM ENGENHO E ARTE“.

Ao longo da sua existência, vários concertos comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros.

Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda, para além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea, quer no âmbito do protocolo de Estado, tem contribuído, como elemento de divulgação cultural, para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos do mais alto nível por todo o País e ainda representando internacionalmente Portugal.

Fonte: Mun FaroConcBandaForcaAerea

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS