Faro | Ação da Cruz Vermelha Portuguesa

Regionais
Tools
Typography

A Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar sábado, dia 22 de setembro, uma ação de prevenção solar no Parque de Lazer Horta das Figuras, em Faro, das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

Esta ação insere-se na iniciativa "#OMEUSOL: vive + o verão" que vai já na 11ª edição e conta com mais de 776 voluntários em todo o país. Os voluntários estarão presentes no XXXI Mercadinho Social com o tema "Saúde & Inclusão Social Ativa", organizado pela Câmara Municipal de Faro. Com esta atividade pretende-se sensibilizar a comunidade Farense para a importância da Proteção Solar através do recurso a vários materiais e jogos alusivos ao tema. 

As ações são conduzidas por voluntário das Cruz Vermelha da delegação de Faro e haverá um responsável/ porta-voz da CVP para prestar declarações sobre as ações que estão a realizar.

Para assegurar a eficácia do projeto no terreno, a CVP forma todos os anos dezenas de voluntários das delegações locais num evento de lançamento do projeto em Lisboa. A formação, que inclui uma componente científica sobre os malefícios da exposição à radiação UV para a pele, e uma componente prática, com partilha de experiências entre os voluntários e treino de exercícios pedagógicos, capacita as delegações para sensibilizar os veraneantes sobre os comportamentos a adotar durante a exposição solar.

Cada uma das delegações organiza todos os anos nas suas áreas de atuação ações de sensibilização específicas a cada um dos públicos-alvo – crianças, adolescentes e jovens adultos – com especial foco na prevenção do cancro da pele, assim como através de jogos e exercícios pedagógicos com materiais educativos desenvolvidos especificamente para este projeto.

Fonte: LIFTProtegerSolCruzVermelhaFaro1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS