8ª Mostra de Qualidade e Excelência - Yoga Algarve

Regionais
Tools
Typography

Realizou-se nos dias 12 e 13 de outubro, reunindo a Comunidade Algarvia em torno dos seguintes objetivos:

1. Identificar as empresas privadas, nas suas diversas áreas, que trabalham com Excelência e as empresas públicas de qualidade, bem como as Entidades Oficiais e outras Instituições de Qualidade, e promover um encontro Anual, em Outubro, de modo a que os dirigentes dessas Empresas e Entidades se conheçam (bem como os seus trabalhadores), visando a criação de sinergias, cooperação, e massa crítica, para que o seu trabalho de excelência se consolide, intensifique e alargue.

2. Para que o Yoga, e as suas fantásticas possibilidades, possa ser conhecido, quer dos dirigentes, quer dos trabalhadores, promovendo a Saúde pessoal, a criatividade, a alegria no trabalho, a cooperação, a descontração, e o estímulo intelectual, diminuindo o absentismo.                           

Com a presença de cerca de uma centena de visitantes, decorreu este fim de semana em Faro, a 8ª Mostra Interativa de Qualidade e Excelência ”Yoga Algarve”, promovida pela Associação Regional do Yoga do Algarve (ARYAL). O evento que contou com conferências e workshops das mais diversas temáticas e com uma aula do Yoga para Gestores, realizou-se no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

Na sessão de abertura estiveram como convidados de honra a Diretora Regional da Cultura do Algarve, Profª Dra. Alexandra Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau e a Vice Reitora da Universidade do Algarve, Prof. Doutora Alexandra Teodósio, em representação do Reitor, entre outras personalidades.

As temáticas abordadas versaram temas tão diferentes como: Mánasika no Contexto Empresarial; Boas Práticas em Contexto de Trabalho - A Arte Terapia; Asinoterapia e Mediação com Burros; Deformidades do Pé e Alterações na Marcha e Equilíbrio; Algarve Walking Season & Walking Festival Ameixial; A Educação Alimentar Integrada na Escola Atual - Experiência do Serviço de Nutrição da UFF; Envelhecimento e Prevenção de Fatores de Risco de Queda; Soulfoods - Nutrição para Corpo, Mente e Espirito; As Microalgas e a Aquacultura; Baleias e Golfinhos do Algarve; Alimentação sem Glúten - Dúvidas e Mitos e Felicidade Organizacional.

O certame, de entrada livre e gratuita, contou com o apoio da Confederação Portuguesa do Yoga, do seu Presidente, H.H. Jagat Guru Amrta Suryánanda Mahá Rája, Grande Mestre Internacional do Yoga Jorge Veiga e Castro, com a Câmara Municipal de Faro como co-promotora do evento e com o apoio da União de Freguesias de Faro e da Universidade do Algarve. Participaram cerca de 15 entidades, com a apresentação de conferências ou apoiando o evento e a sua promoção.

Tanto na abertura, como no encerramento, houve demonstrações do Yoga avançado pela Delegação Regional do Pashupati (Grupo de Ásana Avançado) no Algarve, acompanhado pela delegação Regional do Omkára (Grupo Coral) no Algarve.

A Confederação Portuguesa do Yoga possui cerca de 50 Centros do Yoga em todo o país, quatro dos quais no Algarve, em Faro, Tavira, Lagos e Albufeira.

Fonte: ARYALYogaAlgarve2YogaAlgarve3YogaAlgarve4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS