Ranking do Anuário dos Municípios Portugueses coloca SB de Alportel em 9º lugar no País

Regionais
Tools
Typography

A gestão financeira do Município de São Brás de Alportel continua a estar em destaque, pelos melhores motivos, no anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017, que coloca São Brás de Alportel em 9.º lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão, integrados na lista dos 100 melhor classificados a nível global.

A nível nacional, o Município de São Brás de Alportel passou do 12.º lugar (2016) para o 9.º lugar (2017) do ranking global dos municípios de pequena dimensão integrados na lista dos 100 melhores classificados globalmente.

A nível regional, São Brás de Alportel ocupa o 1.º lugar ao nível dos municípios de pequena dimensão (2017) e o 3.º a nível geral!

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017 avaliou também o índice de dívida total, que consiste na relação entre o endividamento total e a receita corrente. Neste ranking, São Brás de Alportel mantem a 2.ª melhor posição em todo o distrito de Faro e passou da 35.ª posição nacional (2016) para a 24.ª posição (2017). Um indicador da maior importância para avaliar a gestão financeira da autarquia que tem revelado uma exemplar gestão dos fundos públicos. Nesta matéria, aliás, importa referir que o Município de São Brás de Alportel tem vindo a apresentar uma descida consistente desde 2013, quando obteve um índice de dívida total de 0,33, apresentando em 2017 um índice de 0,19.

O Ranking Global dos Municípios é calculado com base em vários indicadores que são aplicados aos 308 municípios portugueses do continente. Integram o ranking dos 100 municípios melhor classificados, as autarquias que obtiveram a pontuação global mais elevada. A pontuação total possível é de 2.000 pontos e São Brás de Alportel obteve 1.411 pontos no ano transato. Nesta análise são considerados como de pequena dimensão os municípios com menos de 20.000 habitantes, como é o caso de São Brás de Alportel.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017 está disponível no sítio da Ordem dos Contabilistas Certificados em https://www.occ.pt/pt/a-ordem/publicacoes/anuario-financeiro-dos-municipios-portugueses/.

Fonte: GAP da CM SBACamaraMunSBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS