Banner Alto Página

Faro | 3X3=21 'Pelas Ruas do Mundo'

Regionais
Tools
Typography

A Exposição "3X3=21, Pelas Ruas do Mundo", é uma viagem ao universo da Fotografia de Rua, pela mão de três fotógrafos – Henrique Zorzan, Luís Ascenso e Luís Reina, que vai estar patente no Museu Municipal de Faro, de 07 de dezembro a 03 de março de 2019.

Três realidades diferentes, representativas de três continentes, para um total de vinte e uma imagens.

Imagens que traduzem a realidade urbana europeia de Paris, a realidade urbano/colonial americana das ilhas das Caraíbas e por fim a realidade rural asiática da aldeia de Bungamati no Nepal.
Para complemento e suporte a este universo de imagens, juntamos o universo das letras. Três textos escritos especialmente para este projeto, por três escritoras convidadas – Ana Albergaria, Carla Ribeiro e Helena Homem de Melo.

Henrique Zorzan, brasileiro, fotógrafo profissional que apresenta 7 fotos urbanas a P/B realizadas em Paris (representa o continente europeu).

Luís Ascenso, fotógrafo natural de Lisboa que apresenta 7 fotos de cariz urbano/colonial, diria um urbanismo quase rural P/B com transição para a cor e feitas nas Caraíbas (representa o continente americano).

Luís Reina, fotógrafo do Porto, com 7 fotografias rural, a cores, e tiradas em Bungamati, uma das aldeias nepalesas do vale de Katmandu (represente o continente asiático). Neste meu caso será um complemento a um outro projeto inteiramente dedicado ao Nepal, internacional que se compõem de duas exposições e do lançamento de um livro e que foi apresentado ao público em 2016 no Museu D Diogo de Sousa em Braga, que este ano seguiu para o Museu Municipal de Vila Pouca de Aguiar e que vai ter a sua primeira internacionalização em Junho em Molsheim (França). Um projeto de cariz social de ajuda a esse país asiático que em 2015 sofreu com vários tremores de terra.

Inauguração: 7 de dezembro, às 18:00
Museu Municipal de Faro

Fonte: municipio de FaroExpoRuasMundo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS