Faro | Ben Helmink expõe “Alentejo, Fonte de Inspiração”

Regionais
Tools
Typography

Ben Helmink, artista plástico, expõe "Alentejo, Fonte de Inspiração" na João Gomes Realarte Galeria Café, Rua da Amendoeira 25 r/c Loja B em Faro. A inauguração terá lugar na sexta-feira dia 12 de janeiro pelas 16h00, a exposição decorrerá até sexta-feira 25 de janeiro de 2019.

Ben Helmink, nasceu na Holanda. Estudou Arte e História de Arte em Amesterdão. Durante muitos anos o artista foi professor de arte e de trabalhos manuais em Amesterdão. Sempre com a arte em mente, Ben Helmink viajou para, e por Itália, na expectativa de aprofundar os seus conhecimentos sobre o Renascimento.
Desde 2006 que vive com a esposa Rian no Alentejo, perto da Albufeira da Barragem de Santa Clara.O artista desenvolve a sua actividade criativa no seu estúdio, no Monte das Moradias. Já realizou várias exposições individuais, assim como colectivas, colabora e expõe com os artistas do grupo ArtwaysArt, artistas internacionais, e desde de 2016 com o grupo Peace and Art Society em Faro.
O seu trabalho variado e ecléctico aborda temas históricos, cultura alentejana, entre outros. Os materiais usados são variadíssimos, predominando a tinta a óleo, a areia e pedras fundidas no acrílico. Durante o decorrer do ano, Ben promove vários workshops onde se pinta, desenha e se aprende a técnica de afixar a areia na tela. Por encomenda, o artista também pinta retratos a aguarela.
Nesta exposição, "Alentejo, Fonte de Inspiração" o artista mostra pinturas e desenhos sobre o Alentejo, que produziu de 2006 até 2018. O espaço fica perto da Universidade do Algarve, Campus Penha. Horário de funcionamento: 08.00 -22:00 h. Terça-feira a Domingo, encerra Segunda-feira.
Sobre João Gomes Realarte Galeria Café
A arte mais abrangente

Com esta iniciativa pretende-se levar a arte às pessoas em geral, uma vez que a mesma está confinada só a certos espaços, o que desde logo a torna pouco abrangente. Apresenta-se na área, vários eventos, acompanhados com comida simples e saborosa num ambiente despretensioso e agradável.

Fonte: João GomesBenHelminkRealArte1
 
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS