Apresentação do "Guia de Museu do Algarve" em Formato Eletrónico

Regionais
Tools
Typography

A Rede de Museus do Algarve (RMA) irá fazer a apresentação pública do primeiro “GUIA DE MUSEUS DO ALGARVE”, em formato electrónico, no dia 21 de fevereiro, pelas 18h00, no Museu de Portimão.

Ao lançarmos a primeira edição do “Guia dos Museus do Algarve”, numa versão em formato eletrónico (e-book), foi por considerarmos importante e oportuno preenchermos uma lacuna, sobre as instituições algarvias integrantes da Rede de Museus do Algarve (RMA), ligadas à museologia e ao património cultural e natural desta região.

Este é mais um projeto, fiel aos princípios de uma efetiva, salutar e continuada parceria, que nasce do trabalho em rede, iniciado em 2007, com a criação da Rede de Museus do Algarve

Dezanove estruturas museológicas, entre Museus, Centros de Ciência Viva, Parques Naturais, Centros Interpretativos, Explicativos e Ambientais, integram o “Guia de Museus do Algarve”, o qual se pretende assumir como um dinâmico e colectivo contributo para valorizar, divulgar e celebrar a diversidade cultural de toda uma região.

Com este guia pretendemos alcançar e desenvolver um instrumento, facilitador de uma maior acessibilidade pública, acrescentando uma melhor e mais progressiva difusão de informação da oferta dos serviços dos vários museus e demais entidades, dos seus programas, iniciativas e acervos, num permanente e frutífero diálogo com os seus potenciais visitantes e comunidades.

Aqui fica o convite para que, através deste “caminho pelo conhecimento”, seja possível realizar um percurso pela evolução histórica das nossas comunidades, (re)descobrir o nosso património material e imaterial e realizar uma agradável imersão na identidade colectiva do Algarve e das suas gentes. (Grupo Coordenador 2018-2020).

Fonte: Rede Museus AlgarveGuiaMuseusAlgarve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS