"Rota do Petisco 2019" arranca em Albufeira

Regionais
Tools
Typography

Albufeira é um dos municípios parceiros da Rota do Petisco que, de 24 de abril a 26 de maio, promove a gastronomia local a preços convidativos em 22 estabelecimentos do concelho. Os participantes são guiados através de um passaporte com todas as paragens da Rota e a respetiva ementa especial confecionada para o evento. Não perca a oportunidade de descobrir novos sabores e desvendar os recantos de Albufeira. Este ano, haverá animação musical pelos espaços aderentes.

Está de volta o maior evento gastronómico do Algarve. De 24 de abril a 26 de maio, a Rota do Petisco promete fazer as delícias dos apreciadores de iguarias regionais.

Em Albufeira, são 22 os estabelecimentos aderentes: Paladarte, Solar das Oliveiras, São Rafael Atlântico- Mediterranean, Belize Café, Tasca Portuguesa, Rossio, Sapori di Gelato, Sapori di Gelato do Mar, Olympique, 2Taste- Petiscos & Vinhos, Veggie Café Albufeira, Bucha Tapas e Wine Bar, Casa do Benfica de Albufeira, O Costa- Casa das Bifanas, Bistro Gastronómica, Pastelaria do Cerro, 20 Age - Tapas e Petiscos, Pastelaria A.C, A dos Patrícios, Veneza, Moiras Encantadas e Praça Nova.

Cada estabelecimento apresenta uma Ementa da Rota com duas modalidades: “Petisco” e “Doce Regional”. O “Petisco” é composto por um prato e por uma bebida e tem o custo de 3,00 Euros. O “Doce Regional” inclui uma sobremesa e uma bebida e tem o preço de 2,00 Euros. Haverá ainda uma Rota dos Pequeninos, opções vegetarianas e uma Rota dos Chefs, em que o chef Vítor Monteiro sugere uma açorda de marisco no restaurante Mediterranean, no NAU São Rafael Atlântico, enquanto o chef Rafael Neves propõe um Ceviche Mare Nostrum no restaurante Olympique.

Por cada estabelecimento onde petiscar, será carimbado o Passaporte da Rota. Quem colecionar 12 carimbos habilita-se a ganhar diversos prémios a sortear após o evento. O Passaporte, com o custo de 1,00 Euro, terá que ser validado nos Postos de Informação existentes. O montante angariado reverte para a Rota Solidária, que apoia vários projetos sociais locais.

Este ano, Albufeira vai haver também animação ao longo da Rota. Filipa Sousa, Verónica Monteiro, Sara Gonçalves e Ilze van Zanten irão atuar nos estabelecimentos aderentes. Para obter informações acerca da data e horário das atuações, acompanhe diariamente o facebook do Município em https://www.facebook.com/albufeira.pt/.

Fonte: GRP da CM AlbufeiraRotaPetiscoAlgarveAlbufeiraFilipaSousaAlbufeiraIlzevanZantenAlbufeiraSaraGoncalvesAlbufeiraVeronicaMonteiro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS