Faro | 'Os Artistas' levam "Trycicles" à Associação de Músicos

Regionais
Tools
Typography

A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) vai voltar a promover um evento fora de portas e novamente nas instalações da Associação Recreativa e Cultural de Músicos na Fábrica da Cerveja. Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 22h30, apresenta um concerto dos Trycicles, que lançaram o seu álbum de estreia homónimo no final do mês de março.

Os Trycicles são uma banda constituída por João Taborda (António Olaio & João Taborda), Afonso Almeida (Cosmic City Blues, Sequoia), Edgar Gomes (Terb) e Sérgio Dias. O disco de estreia, que saiu pela Lux Records, foi gravado e produzido por Nelson Carvalho e pela própria banda.

Segundo os próprios, os Trycicles são "uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir (...) e de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias".

Depois do concerto, o DJ residente e velho conhecido do bar d'"Os Artistas" Renato AKA Renato prolonga a festa aos comandos dos pratos de vinil.

Este evento integra-se num ciclo de atividades que a SRAF pretende prosseguir ao longo dos próximos meses, em vários espaços da cidade, mesmo sem um espaço provisório até ao término das obras no emblemático edifício onde funcionava a sua sede, na rua do Montepio (com duração prevista de dois anos).
Para levar a cabo essa programação, conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e associações parceiras, nomeadamente da Associação Recreativa e Cultural de Músicos e ARCM Bar, a quem a direção da SRAF aproveita para voltar a agradecer a disponibilidade.

Sobre a Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF)

A S.R.A.F. foi constituída em 1906 e a sua fundação está ligada ao Montepio dos Artistas de Faro, existente desde 1856. Foi criada com o objetivo de proporcionar aos seus associados atividades ligadas à cultura e ao recreio, sendo, desde então, o palco para eventos de teatro, canto, dança, música, literatura e cinema. Desde 1994, a sede da SRAF, na rua do Montepio, acolheu também o bar "Os Artistas", que se tornou um local icónico e eclético da noite Farense.

Fonte: SRAF "Os Artistas"Trycicles1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS