Loulé | Peça de Teatro "Confissões de um Coração Ardente"

Regionais
Tools
Typography

A peça de teatro "Confissões de um Coração Ardente", a partir de Fiódor Dostoievski, com encenação de Carla Maciel, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano (coprodutor com o Centro Cultural de Belém desta criação) no próximo dia 27 de abril, sábado, pelas 21h30, contando com um elenco de luxo que integra vários dos mais aclamados atores portugueses da atualidade, como Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, Marco Paiva, Miguel Loureiro, Teresa Coutinho e Tónan Quito.

Considerado na época “o profeta da literatura russa”, (a obra de) Fiódor Dostoiévski veio despertar a curiosidade dos leitores mais ávidos de se deixarem provocar a pensar e procurar respostas às várias questões eternas e malditas da existência humana. Levada por essa curiosidade e inspirada na complexidade caótica do universo literário marcadamente masculino do autor, a peça “Confissões de um coração ardente” mergulha a fundo nos seus romances, invocando o romantismo patente na sua obra.

Para isso, e recorrendo a ambientes de grande subtileza, nos quais a tensão psicológica tem o lugar primordial no desenrolar da ação, o espetáculo explora, a partir de algumas das suas obras, a irracionalidade nos comportamentos dos heróis, as suas obsessões e os seus conflitos, traços indeléveis do realismo que carateriza toda a obra de Dostoiévski.

O cruzamento destes diferentes textos permite a possibilidade de um jogo de ligações entre os seus heróis, cujo objetivo será, acima de tudo, realçar os temas centrais do universo do autor: o amor, a procura da felicidade a todo o custo e a liberdade do indivíduo.

A cenografia deste espetáculo é assinada por Maria Ribeiro e Nádia Henriques, o desenho de luz por Daniel Worm D'Assumpção, a sonoplastia por Miguel Lima e o registo audiovisual é de Mário Melo Costa.

O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, sendo aconselhado a maiores de 12 anos, tem o custo associado por pessoa de 9 euros ou 7 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléCoracaoArdente

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS