CAPa - Faro | Estreia absoluta "Mas existe sempre" Sofia Dias & Vitor Roriz

Regionais
Tools
Typography

Sofia Dias & Vitor Roriz estreiam "Mas existe sempre" no CAPa em mais uma noite multidisciplinar do Festival encontros do DeVIR, no dia 27 de abril, sábado às 21h30.

Uma encomenda de criação é um acto de coragem tanto para quem lança o desafio com para quem o aceita, mas é também uma surpresa partilhada por quem programa e pelo espectador que em simultâneo conhece o produto final. No caso, o percurso criativo da dupla Sofia Dias e Vitor Roriz é, no mínimo, um garante para aqueles que tiverem a oportunidade de conhecerem este seu novo trabalho.

Mas existe sempre, o resultado deste desafio, terá a sua estreia absoluta, após uma residência de criação no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, no próximo dia 27 de Abril às 21h30.

Este evento contará igualmente com a leitura de Tratado sobre o perdão, um dos textos do livro "Sou eu mais livre, então", que Luaty Beirão escreveu quando esteve detido em Angola, por questionar publicamente a liderança de José Eduardo dos Santos, o qual será lido por Carolina Santos e ilustrado em tempo real por Miguel Mendonça. 
Serão também apresentadas 3 curtas: 2 animações assinadas por Fabio Friedli, Bon Voyage que apresentam um olhar aguçado sobre o modo como a Europa recebe os refugiados e In a Nut Shell, uma tentativa de capturar o mundo numa casca de noz; bem como 1 documentário, The Afghan Bruce Lee, onde Jayga Rayn nos conta a história de Abbas Alizada e o modo como a  sua estranha semelhança com Bruce Lee lhe  o permite manter a sua família longe do perigo e da pobreza no Afeganistão.

Aconselhamos a reserva antecipada de bilhete para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: DeVIR CAPaExisteSempre

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS