Algarve Reduz Preços dos Transportes Públicos a 1 de Maio

Regionais
Tools
Typography

Os transportes públicos do Algarve vão iniciar a redução significativa no preço dos passes dos transportes públicos já a partir do próximo dia 1 de maio, com uma diminuição nos tarifários, em alguns casos, superior a 80%.

Os novos preços são possíveis graças à atuação da AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve que vai permitir, no caso dos transportes rodoviários, preços entre os 14 euros e os 40 euros. No transporte ferroviário a redução acontece em duas fases distintas, a partir de 1 de maio, todos os passes da CP vão custar menos 50%, e a partir de 1 de julho, os títulos de transporte mais caros vão ter uma redução superior a 80%, de forma a que o valor máximo se fixe nos 40 euros.

Com esta medida de redução do preço dos passes, a AMAL, que funciona também como autoridade de transportes, vai investir anualmente mais de 1 milhão de euros, que serão entregues a nível de compensação às concessionárias envolvidas, reforçando o Programa de Apoio à Redução Tarifária e permitindo beneficiar os atuais e futuros utilizadores dos transportes públicos no Algarve.

Fonte: WL PartnerAMAL

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS