Loulé | Festival “Encontros do Devir” cruza teatro e dança no encerramento

Regionais
Tools
Typography

O Festival “Encontros do DeVIR”, que mereceu o apoio do programa cultural 365 Algarve, termina a sua programação no Cine-Teatro Louletano com a criação “Le Terrier” levada a palco por Samuel Lefreuvre e Florencia Demestri (Bélgica), um trabalho que cruza teatro e dança e que se apresenta a 11 de maio, pelas 21h30.

“E se essa ‘caixa preta’ do teatro ganhasse vida e assumisse uma forma corporal, com livre arbítrio e plena de desejo, que histórias contaria?” – perguntam os artistas que conceberam a obra e que subirão a este palco. Uma pergunta que é uma premissa para toda a construção do espetáculo.

A partir deste cenário simples, mas improvável, Florencia Demestri e Samuel Lefeuvre criaram “Le Terrier”, que funde dança e teatro: um mergulho no abismo, onde se trata mais de visões/sensações do que de narração. Um poema de caminhos sinuosos que procura distorcer a noção de corpo, de espaço e de tempo.

O espetáculo tem a duração prevista de uma hora, é aconselhado a maiores de 10 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléEncontroDevirLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS