Lagoa | Associação Académica da Bela Vista destaca-se com Atletas Completos

Regionais
Tools
Typography

A Associação Académica da Bela Vista é vice-campeã regional de “Atleta Completo”. O título foi conquistado no Estádio Municipal da Bela Vista que recebeu a 19 de abril’19, o Campeonato Regional desta modalidade.

Lagoa recebeu na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista, a 1ª sessão do Campeonato Regional de Atleta Completo, do escalão de Iniciados, e do Campeonato Regional de Provas Combinadas, do escalão de Juvenis. A 2ª sessão realizou-se no sábado seguinte, 27 de abril, na Pista Municipal de Faro. A organização da Associação Atletismo do Algarve contou com o apoio do Município de Lagoa.

Nos campeonatos de “Atleta Completo” cada participante desempenha um conjunto diversificado de provas: barreiras, velocidade, resistência, salto em comprimento, salto em altura, lançamento do dardo. O vencedor é o atleta que soma no fim o maior número de pontos. Só são classificados os atletas que cumpram todas as provas.

A Pista de Atletismo da Bela Vista recebeu no feriado de 19 de abril, 30 atletas, provenientes de 9 clubes da Região do Algarve, mesmo com a chuva a fazer-se notar.

A Associação Académica da Bela Vista conquistou o título de Vice-Campeã Regional no Campeonato Regional de Atleta Completo no escalão de Iniciados, fazendo assim destacar na classificação geral uma equipa do concelho de Lagoa.

Esta prova de “Atleta completo” integra o calendário oficial da Associação de Atletismo do Algarve. Ao nível do concelho, a iniciativa enquadra-se no II Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa, designado como “Desporto de Competição”.

Fonte: GC do Mun Lagoa(Algarve)BelaVistaAtleta

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS