Laço Azul Humano marcou em Lagos o encerramento da campanha "Serei o que me deres... que seja amor"

Regionais
Tools
Typography

Cerca de 1500 participantes, na sua maioria alunos das escolas de Lagos, ajudaram a dar forma ao grande Laço Azul Humano que, no passado dia 30 de abril, se formou frente ao Edifício Paços do Concelho Séc. XXI para assinalar o encerramento da campanha para a prevenção dos maus tratos na infância promovida, durante todo o mês de abril, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagos (CPCJ-Lagos) com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Gonçalo e das escolas.

Às crianças, professores e demais representantes da comunidade escolar, juntaram-se o Executivo Municipal, o Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, forças de segurança, deputados municipais, funcionários da autarquia, representantes das IPSS e associações locais, e cidadãos que quiseram associar-se a esta iniciativa.

O momento foi também assinalado com as intervenções de Maria Joaquina Matos (Presidente da Câmara Municipal de Lagos), de Carlos Rodrigues (Procurador da República do Tribunal de Família e Menores de Portimão) e de Francisco Gaspar (Presidente da CPCJ-Lagos), que se dirigiram aos participantes realçando a importância desta campanha e apelando a que o trabalho de prevenção se faça ao longo de todo o ano, nas instituições públicas, no setor social, nas escolas e junto das famílias.

Francisco Gaspar sublinhou o significado do Laço Azul, associando este símbolo, pela sua cor, à tranquilidade e serenidade que deverá caracterizar o ambiente familiar, para que as crianças sejam respeitadas e amadas, e, pela sua forma, lembrando um abraço, o carinho e a ternura que deverá imperar nas relações familiares, assim como a união necessária entre todos os que lutam contra o flagelo dos maus tratos na infância.

O momento foi registado em vídeo, que aqui disponibilizamos para quem não teve oportunidade de o presenciar, apelando-se à sua partilha como forma de despertar a consciência coletiva relativamente a esta problemática.

https://youtu.be/hf0wMgyrK40

Fonte: SC da CM LagosLacoAzulLagos1LacoAzulLagos2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS