Banner Alto Página

Lagoa | Formação "M.I.B. - Bioindicadores da Água"

Regionais
Tools
Typography

Nos dias 28 e 29 de Setembro, no âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa 2019, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, irá ter lugar a Atividade de Formação "M.I.B. - Bioindicadores da Água", como objetivo de dar a conhecer a possibilidade de utilização dos macroinvertebrados bentónicos para a determinação do estado de conservação de uma ribeira ou curso de água doce, através de um método relativamente simples e acessível, em conformidade com a Directiva Quadro da Água.

A atividade de formação terá duas componentes, uma teórica, em sala, outra prática que consistirá numa saída de campo com vista à amostragem, observação e contagem de MIB´s.

Será monitorizado um curso de água, afluente do rio Arade, com o objetivo de verificar o seu estado ecológico, através da amostragem e contagem de Macroinvertebrados Bentónicos.

Esta é uma Atividade de Educação Ambiental Tipo D – Efeito Multiplicador, no âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa 2019.

Sábado, das 8h00 às 17h00, e Domingo, das 9h00 às 13h00

Atividade de carácter gratuito.

Duração: 15 h

As inscrições para esta formação são de carácter gratuito, mas obrigatório, e deverão ser efectuadas através da Ordem dos Biólogos, através do link http://bit.do/MIB2019

Informações: 282 380 456, ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: GC do Mun Lagoa(Algarve)BioindicadoresAgua

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS