Re-Criativa República 14, em Olhão | Fried Fanekas convidam Troy Nahumko

Regionais
Tools
Typography
Numa parceria da Blues a Sul - Associação de Blues do Algarve e da Re-Criativa República 14 - Associação Cultural, o guitarrista canadiano Troy Nahumko apresenta-se no dia 27 de setembro às 21h30 na República 14 em Olhão. Com ele vão estar os Fried Fanekas, o grande grupo de blues do Algarve.
 
Sempre que se ouve Troy Nahumko, ouve-se o artigo genuíno, you get the real deal, como se diz em "americano". Troy é de origem canadiana e fez-se à estrada em tenra idade. Aos 17 anos já andava em digressão com a banda "Major Handy and the Zydeco Wolf", oriundos do estado de Louisiana e aos 18 já tinha partilhado palcos com grandes músicos do blues como o falecido Jimmy Rogers e Buddy Guy. Aos 20 anos ingressou na banda nova-iorquina Little Mike & the Tornadoes, com quem percorreu o continente americano e atravessou o oceano por várias vezes e com quem gravou três álbuns. Acompanhou muitas vezes os amigos de Little Mike, como o pianista Pinetop Perkins e o harmonicista Paul Oscher, ambos colegas de Muddy Waters. Apesar de actualmente residir em Espanha, Troy continua a percorrer os caminhos musicais que tão bem conhece desde há mais de 20 anos. A trabalhar com a sua banda de Espanha, os Guitar not So Slim, ou a acompanhar Little Mike ou James Harman quando estes fazem digressões na Europa, Troy traz sempre consigo o que aprendeu com os mestres.

Com ele vão estar os Fried Fanekas um excelente grupo de blues algarvio que conta com Tércio Nanook na guitarra, voz e harmónica, Pedro Gil na guitara, Luís Henrique no baixo e João Melro na bateria.

Fonte: Re-Criativa República 14FriedFanekas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS