MAR Shopping Algarve Sensibiliza para o Ambiente com Exposição sobre Plásticos Marinhos

Regionais
Tools
Typography

Entre 30 de setembro e 20 de outubro o MAR Shopping Algarve vai receber uma exposição dedicada ao problema dos plásticos marinhos no Algarve, apelando à redução, reutilização e reciclagem deste tipo de material. Desenvolvida pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR), a exposição divide-se em duas partes: “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas”.

Em “Plásticos à Vista”, alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira de Faro foram desafiados a interpretar de forma artística o consumo excessivo de plástico, resultando em duas coleções de quadros. Ambas as coleções de quadros associam-se, por sua vez, à campanha ‘Plástico à Vista! Livre-se dessa Espécie!’ desenvolvida pela DECO Algarve, com base nas monitorizações científicas realizadas por investigadores do CCMAR na costa Algarvia. Esta campanha, exposta em vários mupis no MAR Shopping Algarve, visa mobilizar o público para os impactos do plástico nos ecossistemas marinhos, sensibilizando para a redução do consumo excessivo de plástico numa região que se pretende sustentável, limpa e saudável.

Em “8 Famílias, 8 Pegadas”, cerca de 250 crianças da I Secção do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve colaboraram na produção de peças artísticas num evento que teve lugar no campus de Gambelas da Universidade do Algarve. As peças retratam o consumo de 8 famílias algarvias, alertando para o excesso de resíduos plásticos que caracteriza os padrões de consumo atuais.

Para Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve, esta exposição representa “uma boa oportunidade para se esclarecerem comportamentos e se promover a atuação individual numa problemática com impacto em todo o planeta e à qual o MAR Shopping Algarve não é alheio, principalmente no que à região do Algarve diz respeito”.

Fonte: PureExpoPlasticoVista

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS