Banner Alto Página

SB de Alportel | Clube de Natação segue no cenário competitivo de 2019

Regionais
Tools
Typography

O Clube de Natação de São Brás de Alportel continua a marcar presença nas mais diversas competições nacionais onde tem vindo a consolidar a força da equipa. Exemplo disso é a recente participação da equipa nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos e Open de Portugal que decorreram entre 1 e 4 de agosto no Funchal e ainda o Campeonato Nacional de Infantis que decorreu entre 26 e 28 de julho, nas Piscinas Municipais de Loulé.

Nicolai Fisticanu representou o clube são-brasense no Campeonato Nacional de Infantis que decorreu na vizinha cidade de Loulé, obtendo um honroso 24.º lugar em 100 metros bruços. No Funchal, já em agosto, Miguel Santos e Matilde Martins foram os atletas escolhidos para representar o Clube nos Campeonatos nacionais de Juvenis e Absolutos e o Open de Portugal, onde se classificaram em 28.º lugar em 100 metros costas e 50 metros costas, respetivamente.

Ainda em julho, o clube são-brasense trouxe dos Campeonatos Regionais de Verão que decorreram em Loulé, pela mão do atleta Miguel Santos o 2.º lugar nas provas de 50, 100 e 200 metros de costas masculinos e 50 metros mariposa masculinos, tendo no mesmo campeonato, Matilde Martins, alcançado o 3.º lugar nas provas de 50 e 100 metros de costas femininos.

Em fevereiro, os atletas do clube são-brasense subiram 8 vezes ao pódio, no Torneio que teve lugar nas Piscinas Municipais de Olhão, que contou com a participação de perto de 300 atletas. Nicolai Fisticanu foi o vencedor da prova de 100 metros bruços e da prova de 100 metros mariposa, alcançou ainda o 3.º lugar na prova de 200 metros estilos, enquanto Miguel Santos alcançou o 3.º lugar na prova de 100 metros livres, o 2.º  na prova de 100 metros mariposa e o 1.º  lugar na prova de 200 metros costas.

Nas provas femininas, destacou-se no pódio, Matilde Martins com o 1.º lugar na prova de 200 metros costas e na prova 200 metros estilos.

Ainda em fevereiro, o Clube de Natação de São Brás de Alportel levou três atletas ao XI Meeting Internacional de Lisboa. Um evento que contou com a presença de 663 atletas. No final do encontro, o clube classificou-se em sexto lugar entre os 76 clubes participantes!

Em março os atletas do clube haviam alcançado 4 lugares no pódio do Torneio Regional de Infantis que decorreu nas Piscinas Municipais de Quarteira. Entre 150 atletas de 15 diferentes clubes, Nicolai Fisticanu do Clube de Natação são-brasense alcançou o 1.º lugar nas provas de 100 metros livres e 100 metros bruços, e ainda o 2.º lugar na prova de 100 metros mariposa e o 3.º  na prova de 100 metros costas. Naquele campeonato Nicolai obteve o mínimo de tempo nos 100 metros bruços para o Campeonato Zonal e Nacional de Infantis enquanto o atleta Miguel Santos, do escalão absolutos, obteve o mínimo para os Campeonatos Nacional na prova de 200 metros costas.

Resultados que vêm consolidar a excelente posição da equipa na região e no país onde Nada e Segue!

Fonte: GI da CM SBANatacaoSBA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS