Algarve celebra Dia Mundial do Turismo com Concerto no Aeroporto de Faro

Regionais
Tools
Typography

A plataforma do Aeroporto Internacional de Faro será palco de um concerto inédito e exclusivo em Portugal, no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, às 18h30. A iniciativa é organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), com o apoio da ANA - Aeroportos de Portugal e da Orquestra Clássica do Sul, e conta com a participação da fadista Katia Guerreiro e de três orquestras regionais portuguesas.

Esta é a primeira vez que músicos, maestro e coro da Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte e a fadista Katia Guerreiro atuam juntos para surpreender os passageiros que circulam naquele que é o verdadeiro símbolo da importância da atividade turística para o Algarve. No aeroporto, uma das principais portas de entrada para quem escolhe a região como destino de férias, Katia Guerreiro interpretará dois fados acompanhada por elementos das três orquestras, que tocarão ainda as obras «Ribatejo», de Frederico de Freitas, e Marcha Triunfal da ópera «Aida», do compositor Giuseppe Verdi.

Além do concerto, a RTA preparou ainda diversas surpresas e atividades para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a pensar nos turistas que se encontram na região por esta altura. Nos 21 Postos de Turismo espalhados pelo território algarvio, que atendem uma média de meio milhão de turistas por ano, haverá várias demonstrações, provas de vinhos, degustações e serão oferecidos diversos brindes. Tudo para dar a conhecer aos visitantes as tradições e os produtos regionais que caracterizam os concelhos do Algarve.

Em simultâneo, estará a decorrer o «Incentivo Algarve», uma iniciativa da RTA que premeia os operadores e agentes de viagens de Portugal e Espanha que mais vendem o destino Algarve, para que possam ter a oportunidade de desfrutar de um programa que revela a diversidade turística e a gastronomia algarvias.

E porque o sucesso turístico do Algarve se deve em grande parte aos residentes algarvios, a RTA lança também neste dia a campanha «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve», com o objetivo de lhes agradecer o empenho e o contributo para que a região seja um destino escolhido por milhões de portugueses e estrangeiros todos os anos. A campanha de marketing digital evoca a arte de bem receber e quer ainda motivar quem nela reside a continuar a acolher com carinho os seus visitantes.

Fonte: LPMConcertoDiaMundTurismo

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS