Banner Alto Página

Querença | Ensemble Trisonante leva Beethoven, Schubert e Shostakovich

Regionais
Tools
Typography

Numa aposta na descentralização programática, o Cine-Teatro Louletano promove este sábado, 28 de setembro, pelas 21h00, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, um espetáculo do Ensemble Trisonante que leva a este espaço do interior do concelho de Loulé música de Beethoven, Schubert e Shostakovich.

O Ensemble Trisonante: três timbres que se fundem num só. Três músicos que trazem a essência da música de câmara às salas de concertos, através de uma das mais clássicas formações existentes: o trio de piano.
Os membros do Ensemble Trisonante são artistas apaixonados. Os seus “leitmotifs“ são clareza, naturalidade e estrutura na forma, mantendo igual intensidade e honestidade na expressão e emoção.

Os músicos atribuem grande importância a interpretações historicamente precisas e são inspirados pelo som de instrumentos de época. O conjunto define-se pelos seus muitos anos de experiência com uma grande variedade de agrupamentos, como orquestra sinfónica, quarteto de cordas e música de câmara com instrumentos de sopro e cantores.

A base para a fundação deste Ensemble foi criada na Universidade de Música e Arte Dramática de Viena, onde foram estabelecidas as suas ideias musicais e exigências técnicas.
Os trios de Beethoven, Schubert e Shostakovich - aqui apresentados - são obras que, além de possuírem uma óbvia individualidade estilística, representam o vasto conhecimento destes três compositores do mundo musical e das épocas em que foram criadas.
São perfeitos exemplos de testamentos musicais que oferecem visões muito pessoais e profundas, tanto ao intérprete como ao ouvinte.

O espetáculo tem duração aproximada de 90 minutos, destina-se a maiores de três anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléEnsembleTrisonante

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS