Banner Alto Página

Loulé | Cine-Teatro Louletano assinala Dia Mundial da Música

Regionais
Tools
Typography

O Cine-Teatro Louletano assinala o Dia Mundial da Música, 1 de outubro (terça-feira), com uma estreia absoluta, numa encomenda ao prestigiado músico brasileiro Paulinho Lêmos, o qual apresentará no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, pelas 21h30, o espetáculo inédito “Saudades do Brasil em Portugal”. Lêmos é acompanhado por um trio de luxo na formação instrumental, composto por Adriano Alves “Dinga” no baixo, Vasco Ramalho – professor do Conservatório de Música de Loulé – na marimba e Ricardo Martins na guitarra portuguesa, a que se junta a cantora Natália Boechat.

Para este dia muito especial, em que se celebra a Música por todo o mundo, e imbuída a organização do evento de um espírito de partilha de culturas e comunhão artística em torno de uma matriz comum (a Língua Portuguesa), o conceituado e experiente músico Paulinho Lêmos, residente no Algarve, foi desafiado a revisitar e reinventar grandes canções portuguesas, associadas a figuras marcantes como Amália Rodrigues, Carlos Paredes, José Afonso, Dulce Pontes, Carlos do Carmo, Francisco José, Simone, entre outras. E desafiou-se Lêmos a convidar músicos com uma forte ligação a Loulé para a formação instrumental a apresentar nesta noite única.

Paulinho Lêmos nasceu em Porto Velho, no norte do Brasil, a 18 de novembro de 1957. É compositor, guitarrista e cantor de música popular brasileira. Profissionalizou-se ao lado de artistas como Fátima Guedes, Rosinha de Valença, Beth Carvalho, Marisa Gata Mansa, Moacyr Luz e Agenor de Oliveira, entre outros. Gravou com Cristina Buarque, Raphael Rabello, João de Aquino, Adriano Giffoni e Clara Sandroni, entre outros.

Radicado em Portugal desde 1988, é membro fundador da Banda Camaleão, com a qual atuou em vários espaços, como Hot Club de Portugal, Centro Cultural de Belém, B-Flat Jazz Club, Speakeasy, Festival de Jazz do Funchal, Jazz Club Vila Moura, B-lesa e outros. Vem trabalhando regularmente em diversos países europeus, como Alemanha, Holanda, França, Áustria e Espanha. Fazem parte da sua discografia os CD Angola Brasil (1995), Camaleão (1996), Space Trio (1997), Necessidade básica (2002), entre outros, e já em 2016 foi editado o CD e Vinil Outra Dimensão.

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, é aconselhado a maiores de seis anos de idade e tem o preço associado por pessoa de 5 € (sem descontos aplicáveis).

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléPaulinhoLemos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS